segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Com 108 metros, Árvore de Natal dos natalenses será acesa nesta segunda

Do G1 RN
Árvore de Natal, de Natal, fica em Mirassol (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Árvore de Mirassol, que fica na Zona Sul da cidade, já passou por testes. A estrutura será oficialmente acesa nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 
A Árvore de Mirassol, como é mais conhecida a árvore natalina da capital potiguar, será acesa oficialmente e entregue à população nesta segunda-feira (9) a partir das 18h. A árvore fica na praça do bairro de Mirassol, na Zona Sul da cidade, e tem 108 metros de altura. Segundo a prefeitura, a cerimônia também marca a abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. A outra árvore natalina da cidade, que fica no largo do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na Zona Norte, tem 42 metros.

A estrutura da Árvore de Mirassol tem 160 cordões luminosos que sustentam 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca, e possui também mais de 2 mil lâmpadas brancas que piscam em sequência. Ao todo, são 20 mil metros de cabos com peso total de mais de duas toneladas. A árvore conta com movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.
A prefeitura afirma que, com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina terá 16 vezes mais economia no consumo de energia. A estrutura ainda possui uma fonte de água no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de LED e uma iluminação especial na praça.
A Fonte Luminosa do Viaduto de Ponta Negra também será inaugurada nesta segunda-feira. "A praça de Mirassol vai se tornar um cartão postal de Natal e certamente vai atrair não só as famílias potiguares como os turistas que visitam a cidade", destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes.
Guiados pela Estrela
A Árvore de Mirassol deste ano segue o projeto ‘Guiados pela Estrela’, vencedor do primeiro concurso público realizado pela prefeitura para a decoração natalina. O projeto, que foi elaborado pelas arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte, contempla as principais ruas e avenidas das quatro regiões administrativas da cidade e foi dividido em sete alamedas temáticas: Alameda dos Anjos (BR-101), Alameda dos Pastores (Avenida Roberto Freire), Alameda das Estrelas (Avenidas Salgado Filho, Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, João Medeiros Filhos e passarelas), Alameda Natureza Divina (Avenidas Afonso Pena, Campos Sales, Alexandrino de Alencar e Paulistana), Alameda dos Animais (canteiros centrais) e Alameda do Presépio (Viaduto do 4º Centenário e Árvore do Mirassol) com destaque para a grande árvore instalada no bairro Mirassol.

Feira de Gastronomia & Arte da Praça da Árvore de Mirassol, em Natal, começa nesta sexta-feira (4) (Foto: Gustavo Silveira) 
Feira de Gastronomia & Arte da Praça da Árvore de
Mirassol (Foto: Gustavo Silveira)
Também será contemplada a Zona Oeste de Natal, em bairros como Cidade da Esperança e Felipe Camarão. Está sendo recuperada cerca de 70% das peças do acervo natalino de 2014, ampliando ainda mais a decoração especial para o período do Natal.
Gastronomia e arte
Além da Casa do Papai Noel, a praça da Árvore de Mirassol também contará, a partir do dia 13 deste mês, com a tradicional Feira de Gastronomia e Arte, que seguirá até o dia 11 de janeiro com o melhor da culinária gourmet, artesanato e apresentações culturais diárias.


Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário