sábado, 28 de novembro de 2015

Alunos da E. E. Francisco de Assis Pinheiro são destaques na VI MCTEA no Pará.

Com muita luta, esforço, garra, dedicação e o apoio da comunidade Itauense, os alunos da Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro, conseguiram vencer mais um desafio. Os mesmos levaram o nome do município de Itaú-RN ao Estado do Pará que foi destaque em premiações e credenciais para Fortaleza e para o México.

Depois de um longo processo em feiras de ciências, os alunos da Escola conseguiram superar seus objetivos, embora os desafios não tenham acabado, pois agora terão que tomar uma importante decisão, ir além Brasil.

A escola foi premiado em dois projetos para fora do Brasil, um para Londres ao participar da V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que aconteceu em Mossoró-RN no período de 07 à 09 de outubro de 2015. E o segundo para o México ao participar da VI Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí em Abaetetuba-PA.



Segundo lugar em engenharia: Uso do pó do pneu.

Terceiro lugar em exatas: Reutilização do óleo de comida.

Credencial para o México e para Milset em Fortaleza.



Mesmo sem o apoio do Governo do Estado, estudantes pesquisadores itauenses fizeram bonito no Pará. Para nós itauense é motivo de muito orgulho, poder ver esses jovens cientistas desempenhando um importante papel, e o que é melhor, ser reconhecido mundialmente.

Em meio a uma educação defasada, podemos perceber que o sucesso estudantil desses jovens, dependem apenas de si próprios; com um pouco de luta e coragem, juntos venceremos todos os obstáculos.

Parabéns aos alunos, parabéns aos Professores Leonildes Oliveira e Eronildes que deram todo apoio e suporte para essa conquista. Orientações com qualificação fizeram toda diferença para que esses jovens possam ir muito mais além. E que isso sirva de incentivo para os demais alunos não só da Escola Francisco de Assis Pinheiro, mas todos os alunos do município de Itaú, lutem por seus objetivos sem desanimar, porque a certeza que teremos é a VITÓRIA. PARABÉNS a todos!!!!













 Imagens retirada da rede social facebook
Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário