quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Taxistas e populares de Governador Dix-sept se revoltam com Guardas municipais de Mossoró

Protesto dos taxistas na cidade de Governador Dix-sept Rosado (Foto: Wilson Moreno)
Protesto dos taxistas na cidade de Governador Dix-sept Rosado (Foto: Wilson Moreno)
Dois taxistas, um vereador e um ex-vereador foram detidos na entrada de Governador Dix-sept Rosado na manhã de hoje, 20. Segundo testemunhas, tudo começou quando uma viatura da Guarda Civil de Mossoró (GCM) perseguiu um taxista daquela cidade. Chegando lá, outros taxistas foram ajudar o colega cercando a viatura com outros carros já dentro do município – área que não faz parte da jurisdição da GCM. Os profissionais da segurança pediram reforço e quando o mesmo chegou houve confusão com os moradores locais. A Polícia Militar também foi chamada para contornar a situação. Como forma de protesto, populares atearam fogo em pneus e bloquearam a RN 117 por mais de duas horas.

Foram detidos o vereador Evandro Carlos, o ex-vereador Antônio Freire, o taxista Patrício Sifrônio e outro taxista não identificado. Eles foram conduzidos à delegacia de Mossoró.
Segundo Evandro Carlos, o início da confusão se deu com a atitude da GCM ao chegar à cidade vizinha.
“O pessoal se revoltou pensando que eles vinham aqui fazer algum tipo de autuação. Então os taxistas cercaram o carro deles. Eles ficaram dentro. Não saíram porque não quiseram. Não houve sequestro de forma alguma. O que houve foi que o carro ficou com a saída impedida e depois que houve uma maior revolta. Depois a polícia chegou tentando contornar a situação. Eu não sei nem porque estou aqui”, disse o vereador sentado na caçamba de uma viatura.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário