sexta-feira, 7 de agosto de 2015

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO TÁRTARO E PRENDE DOIS SEGURANÇAS QUE AMEAÇAVAM MORADORES DE MURIÚ

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), a Operação “Tártaro” e prendeu dois seguranças que ameaçavam moradores de Muriú que não contratassem os serviços de uma empresa de segurança. Os primos Paulo Júnior Gomes (30 anos) e Rafael Gomes da Silva (25 anos) foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por serem apontados como realizadores de furtos e arrombamentos contra residências da região.
A Operação coordenada pela Delegacia Municipal de Ceará-Mirim, contou com o apoio do BP/Choque da Polícia Militar e teve a atuação de 60 policiais civis e militares. Nas residências alvo de mandados de busca e apreensão, a Polícia encontrou um colete balístico similar ao usado pela Polícia Civil do RN. “Acredita-se que este colete encontrado é da Polícia Civil, apesar de terem arrancado a logomarca e o número de tombo”, detalhou a delegada titular da DP de Ceará-Mirim, Jamille Alvarenga. A investigação feita pela Polícia Civil também mostra que há suspeitas de envolvimento de um servidor público na prática dos crimes. “Tártaro” é uma alusão ao deus grego que significa a personificação do mundo inferior. A Operação é resultado de uma investigação que começou há seis meses. “Um segurança que fazia parte desta empresa de fachada foi alvo de uma tentativa de homicídio, que teria sido cometida por dois homens. Logo após tal fato, começamos a receber denúncias feitas pelo Disque 181 de moradores de Muriú relatando ameaças e arrombamentos a residências. Quando começamos esta segunda investigação descobrimos que os homens que realizaram a tentativa de homicídio, eram os mesmos que estavam cometendo os crimes contra os moradores”, detalhou a delegada Jamile Alvarenga.
Durante a Operação, foram apreendidos dois revólveres 38 , munições de calibre 38 e ponto 40, um carregador de pistola ponto 40, rádios comunicadores, celulares, um notebook e uma algema. A apreensão de tais objetos poderá ajudar a Polícia Civil a elucidar outros crimes que vêm acontecendo na região.
 
Fonte: Focoelho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário