sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Após invasão, estudantes do “Estadual” de Mossoró pedem segurança

Foto: Josemário Alves

Por Josemário Alves

A Escola Estadual Jerônimo Rosado, de Mossoró, mais conhecido como “Estadual”, teve suas dependências invadida por elementos armados na manhã dessa sexta-feira (21), momentos antes do início das aulas.

Um princípio de tumulto foi formado, e os estudantes precisaram esvaziar a escola até a chegada da polícia.



De acordo com a diretora, Fátima Rocha, a invasão da escola aconteceu por que os criminosos estavam fugindo da polícia, logo após o assalto a um posto de combustíveis nas proximidades.

“Um rapaz abordou um aluno, tomou o celular dele, entrou na escola e pulou o muro”, contou.

Em seguida, um segundo homem usando camiseta branca chegou na escola, se dizendo policial, e mandou todo mundo sair.

  (Foto: Josemário Alves)
A estudante e presidente do Grêmio Estudantil, Alizandra Rafaela, chegava na escola no momento em que os estudantes saíam correndo amedrontados.

“Eu estacionei a moto, passou uma pessoa de moto e entrou na escola. Era um homem de branco dizendo que era um policial. Daí ele mandou, e todos os estudantes saíram correndo para fora. Enquanto esse homem estava na parte de baixo da escola, o primeiro que entrou estava escondido dentro de um banheiro lá em cima”, revelou Alizandra ao MOSSORÓ HOJE.

Após cerca de 30 minutos, os dois homens não foram mais vistos.

Devido ao ocorrido, a diretoria da escola suspendeu as aulas. Parte dos estudantes já tinha ido embora amedrontados.

“Depois do que aconteceu, como é que a gente tem condições de estudar?”, destacou Alizandra.

A diretora Fátima informou que a escola precisa de segurança armada.

“Nós temos monitoramento por câmeras em algumas partes da escola, mas isso não é suficiente. Já tivemos seguranças aqui, mas retiraram. Nós precisamos muito de segurança armada. Existe outras escolas aqui em Mossoró que tem, por que não podemos ter também?”, indagou a educadora.

(Foto: Josemário Alves)
O Grêmio e a diretoria buscam medidas que visem amenizar a sensação de insegurança no colégio.

“Vamos trabalhar em conjunto. Estamos realizando um abaixo-assinado entre os estudantes e vamos levar até a DIRED, para que seja entregue à Secretaria de Educação do Estado. Queremos segurança pra estudar, só isso”, finalizou a líder estudantil.


Atualmente, o prédio onde funciona a Escola Estadual Jerônimo Rosado, abriga também a Escola Estadual Centenário de Mossoró.

“É uma estrutura muito grande. Só no Jerônimo Rosado temos 668 estudantes na manhã e noite. A tarde aqui funciona o Centenário”, informou a Fátima Rocha.
(Foto: Josemário Alves)
 

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário