segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pingo da Mei Dia reúne cerca de 150 mil pessoas no Corredor Cultural


Da redação

A abertura do São João de Mossoró, o pingo da Mei Dia, maior bloco junino do Brasil, reunião no último sábado (6), cerca de 150 mil pessoas ao longo do Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. As estimativas de público são do Corpo de Bombeiros.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito Francisco José Júnior, que de cima do trio Brucutu, puxado pelo cantor e sanfoneiro Giannini Alencar, deu as boas-vindas ao público: “Sejam todos bem vindos ao maior bloco junino do Brasil. É apenas o começo de um evento grandioso. O Pingo já é, por lei, um patrimônio cultural da nossa cidade, e o nosso desejo é que todos brinquem em paz. Vamos juntos fazer desse o melhor São João de Mossoró”, desejou o prefeito, que estava acompanhado pela primeira dama Amélia Ciarlini.

Além do Brucutu, outros dois trios, Ispilicute e Brocoió, deram animação à festa, puxados pelas bandas Chicabana, Dayvid Almeida, Forró dos Três, Xexéu e Renata Falcão, além de Giannini Alencar. Todos os artistas, especialmente os da terra, foram bastante celebrados pelo público que ocupava a Rio Branco ou em cada passagem pelas tendas montadas ao longo do percurso.

A segurança foi reforçada com a presença de aproximadamente 500 agentes, entre integrantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Agentes de Trânsito, CIOSP e Segurança Privada, garantindo dessa forma a tranquilidade dos brincantes.

A segurança também foi reforçada com a presença de cerca de 30 câmeras de videomonitoramento, distribuídas entre a Plataforma de Observação Elevada (POE), estrutura utilizada durante a Copa do Mundo; Centro de Comando e Controle Móvel; Coordenadoria Integrada de Operações da Polícia Militar (CIOSP); micro-ônibus do programa ‘Crack, é possível vencer’ e Delegacia Móvel da Polícia Civil. Os equipamentos monitorarão todo o Corredor Cultural.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário