quinta-feira, 4 de junho de 2015

MP recomenda que municípios evitem despesas em razão da seca

Foto: Cezar Alves

Da redação

Os municípios de Apodi, Severiano Melo, Itaú, Rafael Fernandes e Felipe Guerra não devem realizar contratações para realização eventos festivos, principalmente referentes a festas juninas. A recomendação é do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) Comarca de Apodi.

Os prefeitos dos referidos municípios devem se abster de realizar despesas tais como contratação de artistas, bandas, serviços de buffets e montagens de estruturas para apresentações artísticas.
O promotor de justiça Silvio Brito afirma que os municípios citados vêm sofrendo com a com seca, que se instala pela quarta vez seguida no Estado.
“A zona rural dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte permanece afetada com a falta de chuva para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal”, afirma o promotor na recomendação.

Os municípios citados pelo promotor Silvio Brito, estão entre os 153, que foram declarados pelo Governador Robinson Faria, como em estado de emergência devido a seca.
No final de abril deste ano, os açudes Itans, em Caicó, Gargalheira, em Acari, e a Barragem de Pau dos Ferros, três principais reservatórios do RN, apresentaram volume morto.
O secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Mairton França, afirmou durante uma audiência na Câmara Municipal de Mossoró, que a situação dos reservatórios do RN é bastante crítica.
O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que veio ao RN, na última sexta-feira, 29, confirmou a liberação de cerca de 200 milhões para o RN, para o tratamento nas consequências da seca.

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário