sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ken Humano morre após tratamento de câncer

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Morreu nesta quinta-feira (4) o modelo Celso Santebañes, de 22 anos, conhecido como o Ken Humano brasileiro. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia para tratamento quimioterápico. 

Por email, o hospital divulgou um boletim confirmando a morte:

"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."

Procurada pela reportagem do TV Fama, a família de Celso também confirmou o óbito do modelo e, por enquanto, preferiu não dar nenhuma outra declaração. O corpo de Santebañes será velado nesta quinta-feira (4) no Cemitério São João Batista, na cidade de Araxá, e o enterro deverá ser realizado na sexta-feira.

Celso descobriu que estava com leucemia há seis meses, após ir a uma consulta médica por desconfiar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel. Com um exame, ele recebeu a notícia de que os hematomas que estavam em seu corpo eram causados pelo câncer. 

Na época que estava descobrindo o problema de saúde, Celso falou ao TV Fama, relatando as manchas que apareceram em seu corpo e também confessando que aplicou hidrogel para ficar parecido com o boneco Ken. 

Confira as entrevistas concedidas por Celso ao programa no início de 2015:

Em janeiro e fevereiro, o modelo ficou internado em estado grave e com "risco iminente de morte". Depois de receber alta, ele teve que voltar ao hospital em 29 de maio, para mais sessões de quimioterapia, quando seu quadro se agravou. 

Em entrevista exclusiva recente ao A Tarde é Sua, o modelo falou sobre seu drama. 

Ken Humano Uberlândia (Foto: Instagram / Reprodução)

Ken Humano Uberlândia (Foto: Instagram / Reprodução )

Fonte: Rede TV via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário