domingo, 14 de junho de 2015

Imagem de Santo Antônio resiste a incêndio que destruiu casa no RS

Imagem de Santo Antônio ficou quase intacta após incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Uma ocorrência chamou a atenção dos bombeiros na tarde deste sábado (13) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Após controlar o fogo que destruiu na
totalidade uma casa, a guarnição se deparou com uma imagem quase intacta de Santo Antônio, na data em que os católicos comemoram o dia do santo casamenteiro.

Imagem de Santo Antônio foi queimada apenas nas bordas do papel (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Imagem foi queimada apenas nas bordas do papel
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência fica na Rua Marcelo Giácomo, no Bairro Forqueta. No momento do incêndio, que começou por volta das 16h, apenas um morador, que é cadeirante, estava na casa. O irmão dele entrou para retirá-lo, e os dois foram levados pelo Samu com ferimentos leves.
"Quando fomos atender a ocorrência, estávamos preocupados, pois tínhamos a informação de que um cadeirante estava na casa. Depois de ele ter sido retirado do local e o fogo ter sido controlado, quando fomos fazer o rescaldo, o pessoal achou a imagem do Santo Antônio. Queimou tudo na volta, menos ela", conta um sargento que esteve no local.
A imagem, que parece ter sido retirada de um calendário de 2003, estava pendurada na parede da casa. Apenas a borda do papel ficou queimada. "Um colega lembrou que era o dia dele e achamos uma coincidência", completa o bombeiro.

Incêndio destruiu residência em Caxias do Sul (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Incêndio destruiu residência em Caxias do Sul (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário