terça-feira, 9 de junho de 2015

HSBC anuncia encerramento de suas atividades no Brasil

Foto: Internet

Da redação

O Banco britânico HSBC, envolvido em uma série de escândalos em sua filial suíça (operação conhecida por Swissleaks), onde o banco é acusado de ter ajudado clientes a sonegar impostos, incluindo brasileiros, anunciou na manhã desta terça-feira (9) um plano estratégico que inclui o encerramento de suas atividades no Brasil e na Turquia. Isso poderá implicar em cerca de 50 mil demissões de funcionários em todo o mundo.


O anúncio foi feito atravez de um comunicado enviado à Bolsa de Valores de Hong Kong. Esse novo plano de investimento faz parte de uma tentativa de redução nos custos em US$ 5 bi e uma retomada no crescimento, em 10%, de seu patrimônio líquido até o final de 2017.

No Brasil, o HSBC é o sexto maior banco em ativos, tem atualmente 853 agências e mais de 21 mil funcionários. Voltado para a clientela de alta renda, também é dono da financeira Losango, que financia compras na agência de turismo CVC e nas lojas Hering e Colombo.

Ainda segundo o anúncio de hoje, o banco mostra a intenção de aumentar seus investimentos na Ásia, com um enfoque particular na China e no sudeste do continente.

De olho na fatia de mercado deixado pelo HSBC, o Bradesco e Itaú, dispontam como os principais interessados nas operações no Brasil.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário