quarta-feira, 3 de junho de 2015

Família pede doações de sangue para jovem com leucemia em Mossoró

Foto: Paula Aires/Instagram

Da redação

A jovem Paula Rafaela Aires da Costa, de 20 anos, está precisando urgentemente de doações de sangue de qualquer tipo. Paula recebeu o diagnóstico de Leucemia há duas semanas e está internada no Centro de Oncologia de Mossoró.

De acordo com o amigo da jovem, Ângelo Júnior, Paula Rafaela está precisando de muito sangue. Apesar do time sanguíneo de Paula ser A- (negativo), doações de qualquer tipo de sangue podem ajudar no tratamento da jovem.
Paula é estudante do curso de Adminsitração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e é estagiária no Banco do Brasil.
A família e amigos de Paula Aires tem pedido doações através do WhastApp. E pedem para que compartilhem a mensagem, pois a jovem precisa urgentemente de doações.
Os interessados a realizar a doação devem se deslocar até o Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.
Segundo a assistente social do Hemocentro de Mossoró, Veine Oliveira, o estoque de sangue está baixíssimo, principalmente no que se refere ao tipo O- (negativo).
Veine Oliveira informa que no último sábado, 30, foi preciso buscar sangue em Catolé do Rocha, para que uma senhora pudesse passar por cirurgia em Mossoró. “Sábado estávamos com o estoque zero”, diz ela.
Para doar sangue é preciso ter dormido no mínimo 6h na noite anterior, pesar no mínimo 50kg, estar bem alimentado, ter entre 16 e 79 anos (os menos de 18 anos devem estar acompanhados por responsáveis), portar documento de identidade com foto.
O Hemocentro de Mossoró funciona ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, e funciona das 7h às 17h30, de segunda à sexta, e das 7h às 16h30, no sábado.
Nas quartas e quintas, nos mesmos horários, uma unidade móvel do Hemocentro fica localizada na praça dos hospitais, no Centro de Mossoró. 

Fonte: Mossoró hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário