segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coquetel molotov é jogado na garagem dos novos ônibus de Mossoró

Foto: Cedida

Da redação

Uma garrafa com combustível e um pano na boca (coquetel molotov) foi jogado na garagem dos novos ônibus que vão circular em Mossoró fazer transporte coletivo.
O incidente aconteceu por volta das 22h deste sábado, 13. A garagem fica no grande Alto São Manoel e o vigilante foi quem percebeu o princípio de incêndio e conteve.
A informação é do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes. Ele fala em forças contrárias que estão agindo para não ver os avanços da cidade.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão para que seja investigado em inquérito policial pela Polícia Civil. Alvibá Gomes disse que vai pedir reforço no policiamento nas imediações.

A cidade de Mossoró, que tem quase 300 mil habitantes, enfrenta sérios problemas de mobilidade urbana, principalmente no Centro da cidade.
O principal caminho para melhorar o tráfego de veículos na cidade é se ter transporte coletivo, porém a atual empresa que opera o serviço teve o contrato vencido.
Numa nova concorrência e uma empresa paulista venceu. A maioria dos ônibus já estão em Mossoró e sendo preparados e revisados para começar a circular.
O secretário Alvibá Gomes divulgou uma nota em redes sociais sobre o ocorrido.
Eis,
"Mossoró, hoje vive um momento especial. Em toda a sua história um Prefeito nunca teve a coragem e vontade de resolver o problema da mobilidade em nossa cidade. A UFRN aponta que 85% da população mossoroense só pode utilizar o transporte publico de massa, sem se endividar, para se locomover. Hoje, Mossoró, apresenta uma frota de 125.000 automóveis sem falar nos veículos oficiais, de aluguel, de outras cidades e os não emplacados. A gestão do Prefeito Silveira resolveu mudar esse quadro e favorecer as camadas mais pobres. Para isso várias mudanças estão sendo tomadas inclusive a contratação de uma empresa, através de um chamamento publico, a fim de oferecer um sistema de transporte de qualidade e digno para nossa cidade. Mas as forças contrarias já estão se manifestando com movimentações, reportagens e fatos enganosos. E se não bastasse, ontem por volta das 22:00h, jogaram um coquetel molotov na garagem da nova empresa que irá operar em Mossoró. O vigia conseguiu ver o fogo a tempo para apagar e não causar maiores prejuízos. A população precisa saber quem esta do seu lado e quem quer apenas o poder".

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário