quarta-feira, 17 de junho de 2015

Após audiência pública sobre a preservação da água, populares reclamam do descaso da CAERN nas redes sociais

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
A seca que a cada dia se alastra, tem deixado a população itauense preocupada, ao ponto de pedir as autoridades uma solução. De imediato a Câmara Municipal, através do Vereador achou viável a conscientização do uso da água, realizando uma audiência pública ocorrida no dia 12 de junho de 2015, no Clube ACRI, com a presença das autoridades dos municípios de Itaú e Taboleiro Grande, sociedade Civil e o gerente da CAERN de Itaú.

O curioso é que mesmo depois da audiência os moradores continuam batendo na mesma tecla. O descaso da CAERN em não atender as solicitações dos moradores ao ser informada sobre vazamentos no município, ao ponto dos populares jogarem nas redes sociais suas insatisfações.

Na tarde de ontem a Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipal de Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo (SINDSERTRIS) Alexandra  Ferreira denunciar alguns dos pontos desses vazamentos. Onde a mesma faz referências aos poucos dias da audiência pública e os vazamentos continuam na cidade.

“Enquanto que a população itauense preocupada com a estiagem e o volume de água reduzido do açude Clidenor Reges de Melo, que abastece o nosso município. Existe nas ruas um desperdício intensificado por vazamentos na rede da CAERN . Essas fotos são de dois dos vários que tem na cidade .Isso foi descutido na audiência pública promovida pela câmara municipal no dia 12.Agora é preciso agilidade.” Postou Alexsandra em sua rede social Facebook.

Postagem feita por Alexsandra no Facebook


A redação do Cidade News buscou informações sobre onde eram as ruas que se encontravam com vazamentos citadas na publicação de Alexandra e descobrimos que referentem a Rua Antonio Basílio no Bairro Nossa Senhora das Dores e a Rua Antonio Augusto Donato, localizada no bairro da Felicidade.

Outro popular aproveitou a publicação para mostrar sua insatisfação com os serviços prestados pela CAERN, ao dizer que seu medidor (hidrômetro) está desperdiçando água tendo adquirido um novo e agora espera a substituição.

“JÁ FAZ MESES QUE JÁ FALEI COM O RESPONSAVEL DA CAERN AQUI EM ITAU SOBRE O CONTADOR DA MINHA CASA QUE ESTA SUPER DESPERDISANDO AGUA , ELES NAO TEM NEM SUPORTE PRA AJEITAR , MAS CONPREI , MAS AGORA É ESPERA A BOA VONTADE DELES VIM AJEITAR , ENQUANTO ISSO TOME AGUA NA RUA ....” postou Alex.

Comentário do facebook

A insatisfação da população se espalha não só na rede social facebook, mas também no whatsapp, ao ponto de pedirem providências tornam pública as denúncias.

Na audiência pública foi pedido que as pessoas fizessem denúncias formais, deixando ou exigindo algo que comprovasse do tipo a assinatura  e registro do gerente referente a denúncia. Ao ser questionado quem era o responsável em receber essas denúncia, Miguel, gerente da CAERN em Itaú disse que somente ele faz o registro das denúncia.


Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário