quarta-feira, 13 de maio de 2015

Professores da UERN aprovam indicativo de greve para a próxima segunda-feira

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 12, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deliberam um novo encontro da categoria para a sexta-feira, 15, com indicativo de greve da classe para a segunda-feira, 18.
Esta reunião será realizada após o encontro que os docentes terão com o governo do estado sobre o cumprimento do reajuste escalonado de 12,035% prometido para este mês de maio. A nova assembleia será realizada com o intuito de avaliar o resultado da reunião entre os segmentos da universidade com o Governador do Estado, Robinson Faria, que será realizada  na quinta feira, em Natal. O indicativo de greve foi defendido pelos docentes como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo feito ainda no ano passado.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Rio Grande do Norte (Aduern), Valdomiro Morais, esta assembleia será para discutir o que for debatido entre os representantes da Aduern, Governo do Estado sobre este impasse.

Ele enfatizou que se o poder público sinalizar positivamente para o pagamento do reajuste o indicativo de greve será revisto. Porém, caso não tenha acordo o indicativo será reafirmado. “Vamos nos reunir com o governo do estado para tentar solucionar este impasse do reajuste dos professores. Se houver um resultado favorável neste encontro vamos rever este indicativo, mas se não for favorável o indicativo de greve será reafirmado”.

Valdomiro Morais salientou que o horário deste encontro com o governador Robinson Faria ainda não foi definido informando apenas que será realizado nesta quinta-feira, 14.

De acordo com a proposta do governo, discutida no ano passado, a primeira parcela do reajuste escalonado sairá no salário do mês de maio de 2015 dos professores da Uern. O aumento inicial será de 12,035%. Mesmo percentual será aplicado nos anos seguintes e em 2018 o acordo se cumpre em sua totalidade, assegurando o PCCS da categoria.




De FATO via O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário