segunda-feira, 18 de maio de 2015

Idoso com problemas mentais é suspeito de atacar imagem do Cristo Morto

Foto: Josemário Alves

Da redação

O idoso suspeito de tentar atacar a imagem do Cristo Morto com uma marreta, na manhã do último sábado (16), na Catedral de Santa Luzia, foi identificado pelo padre Walter Collini. O vidro que protege a imagem sacra foi danificado e o ato foi registrado pelas câmeras de vigilância.


De acordo com o pároco, a família do suspeito entrou em contato com a Diocese confirmando o ato. Ele tem 60 anos e teve a identidade preservada. Segundo a família, o mesmo teria abandonado, em dezembro, o tratamento contra o alcoolismo, e estava fora de casa há alguns dias.

O padre Collini informou que por medida de segurança, a imagem oficial de Santa Luzia foi retirada e colocada uma réplica no altar da igreja.

O ataque a imagem do Cristo Morto aconteceu por volta das 8h. Cerca de seis fiéis estavam dentro da igreja quando um homem, com uma bolsa entrou na Catedral e, sem motivo algum, passou quebrar o vidro que protege a imagem sacra.

Após o ato, o pároco registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel. O caso está sendo investigado pela 1ª DP.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário