sábado, 9 de maio de 2015

Hoje é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe

gripe

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizado hoje (Sábado, 09) em 03 pontos de vacinação de Itaú. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mãe Dália, Escola Municipal Professor José Porto de Queiros e no Centro de Saúde do Bairro Nossa Senhora das Dores (antiga Escola Professora Joana Bessa) estarão realizando a vacinação das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizadas 210 doses da vacina pelo Estado do RN, o que não corresponde aos 30% do público-alvo, que é formado por pouco mais de 500 pessoas para este dia D. Apesar do número de vacinas ser menos que a metade do previsto, a secretaria afirma que não há riscos de faltar doses durante o Dia D, isto porque a Regional informou que o restante das doses estão sendo entregues. 

A meta da campanha de imunização é vacinar 80% do público-alvo até o dia 22 deste mês. Devem tomar vacina, idosos a partir de 60 anos, mulheres puérperas (que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de saúde, servidores do sistema prisional, pessoas diagnosticadas com doenças crônicas. A novidade deste ano é que a faixa-etária para crianças foi estendida. Crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade também poderão receber a vacinação.

Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário