terça-feira, 5 de maio de 2015

Grupo de amigos farão show beneficente em prol de cantor que encontra-se com calculo renal


Uma turma de amigos de vários grupos de forró da região do Médio Oeste Potiguar irão realizar um evento beneficente para arrecadar recursos em prol do pagamento da cirurgia do cantor Lenildo, da banda Feras do Forró de Apodi.

Lenildo, que também é mecânico, passa por problemas de saúde a vários anos mais não ligava muito para cuidar do caso, até que as crises com as pedras nos rins se expandiram e ele teve que fazer uma cirurgia de emergência para retirar a massa sólida que ficou alojada em um dos rins. Segundo conta o cantor, foram mais e 13 pedras só em um dos rins e a cirurgia custou mais de 11.300,00 R$. Contudo, ele ainda precisa cuidar do outro que também contem a massa.

"O médico me falou que eu sou um verdadeiro britador humano", contou ele ao blog do jairgomes.com. "Para fazer essa primeira cirurgia minha tia de Mossoró nos emprestou o dinheiro pois não tínhamos e se eu não fizesse logo a cirurgia o meu rim iria paralisar," conta.

O show acontecerá no Dance Club, Sítio Baixa Fechada, Zona Rural de Apodi, no dia 24 de maio, um domingo, a partir do meio dia. A entrada custa apenas 10,00 R$.

O que é Cálculo renal?

O cálculo renal é uma massa sólida formada por pequenos cristais, que podem ser encontrados tanto nos rins quanto em qualquer outro órgão do trato urinário. O cálculo renal é conhecido popularmente como pedras nos rins.
 
Fonte: Jair Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário