sábado, 9 de maio de 2015

Ex-secretários de educação do RN são condenados por improbidade

Da redação

Os ex-secretários de estadual de educação do Rio Grande do Norte, Wober Lopes Pinheiro Júnior e Hudson Brandão de Araújo, e o empresário Herberth Florentino Gabriel, foram condenados pelo crime de improbidade administrativa praticado no período de 2004 a 2006, durante o mandato da ex-governadora Wilma de Faria.

De acordo com o juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, os condenados contrataram empresa para a prestação de serviços de portaria em escolas da rede pública de ensino de forma irregular.


Além de ficar inelegíveis por oito anos, os dois ex-secretários terão que ressarcir integralmente os valores do contrato, acrescido de juros e correção monetária, além de pagar multa no valor correspondente a duas vezes o valor do dano.

O empresário também terá que pagar multa civil no mesmo valor dos demais e ficará inelegível por cinco anos. A empresa Condor Administração de Serviços Ltda. Também foi condenada as mesmas penas impostas aos demais condenados.

O magistrado alega que a contratação irregular da empresa pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e do Desporto para fazer o serviço implicou em prejuízos financeiros ao erário estadual.


Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário