quarta-feira, 20 de maio de 2015

Escolas de Itaú se mobilizam em segundo dia de gincana da semana contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A gincana em alerta a semana contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes o município de Itaú-RN continua a todo vapor. Nesta terça-feira (19) as equipes das escolas municipais, estaduais e particular, tinham que
arrecadar alimentos não perecíveis para marcar ponto. Cada tipo de alimento recebeu um dado valor de pontos, ao qual somados renderá uma grande pontuação para a escola que conseguir mais alimentos.

Os alimentos estavam sendo entregues na sede do CRAS, que fica localizado na COAPIL, todas as equipes trouxeram alimentos, cabe agora esperar saber quem pontou mais nessa tarefa.

A equipe da gincana, ou seja, as secretarias responsáveis pela gincana, formará cestas básicas para doar entre as famílias carentes do município.

Para essa quarta-feira (20) as esquipes precisam entregar na sede do CRAS, o maior número de pneus que conseguirem arrecadar. Esse material será usado no espaço onde será feito o campo de futebol, um sonho dos desportistas itauense que a quase dois anos estão sem praticar a atividade.

Amanhã, quinta-feira (21) a missão das equipes deverá trazer os brinquedos arrecadados pelas escolas, onde os mesmos servirão de subsídios para as creches do município.

Na sexta-feira (22) haverá o campeonato de futsal entre as equipes na quadra Carlos Emanuel, dando continuidade as festividades do 18 de maio.

A programação será encerrada na manhã de sábado, a partir das 7 horas, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com apresentação do Palhaço Fuxiquinho, em seguida o resultado das provas realizadas ao longo da semana e as tarefas surpresas.

Lembrando que, para a validade dos pontos na realização das tarefas surpresas as equipes não poderão utilizar-se de qualquer tipo de meio de transporte; visando a segurança dos participantes todas as tarefas deverão serem feitas a pé.

A administração municipal convida toda população itauense a interagirem na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, participando das festividades na sexta-feira 22 e no sábado 23. Obtenha mais pontos para suas equipes preparando suas torcidas e vamos juntos nessa luta.

Vejam os alimentos entregue pelas equipes:

Escola Municipal Senador Dinarte Mariz






Colégio e Curso Vitória do Saber







Escola Municipal José Porto de Queiros









Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro









Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário