quinta-feira, 2 de abril de 2015

Procissão do Encontro é realizada em Itaú



Pela primeira vez na paróquia de Itaú, aconteceu a Procissão do Encontro das imagens de Jesus  e Nossa Senhora das Dores, na noite de ontem (01).



Os homens saíram da Capela de Mãe Rainha no Bairro da Felicidade com a imagem do Sagrado Coração de Jesus (Representando a imagem de Nosso Senhor dos Passos) e três Jovens da Juventude Semear encenavam a trajetória de Jesus carregando a Cruz, seguido dos soldados. Os homens cantaram e rezaram o santo terço durante o percurso.


Já as mulheres saíram do Bairro Nossa Senhora das Dores com a imagem de nossa padroeira, e no percurso refletiram as 7 dores de Nossa Senhora das Dores. Na frente da imagem seguia também uma jovem da Juventude Semear representando a Mãe das Dores.


As procissões se encontraram em frente a Praça Marcolino Bessa, onde foi encenado o o doloroso encontro entre Nossa Senhora das Dores e seu Filho Jesus, que se dirige ao calvário levando às costas um pesado madeiro, é sinal de nossa salvação.  Em seguida, todos juntos se dirigiram a Igreja Matriz.

O Blog Atualidades agradece a ajuda do Blog Cidade News, na pessoa do amigo Arlindo Maia e Anatalia Melo na Cobertura fotográfica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário