terça-feira, 14 de abril de 2015

Francisco José Júnior é apontado como pior prefeito do RN em pesquisa Consult

Prefeito Silveira Júnior critica instituto de pesquisaO prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), é o campeão de rejeição entre os gestores municipais do Rio Grande do Norte. É o que aponta o Instituto Consulta que detectou uma projeção de 77,9% dos mossoronses desaprovando o prefeito. 

Esse é o pior índice de um inquilino do Palácio da Resistência no século XXI. A pior desaprovação tinha sido registrada para Fafá Rosado, 54%, em meados de 2012.
Francisco José Júnior conta com a chancela de apenas 15,4% dos entrevistados e 6,7% assumiram não ter opinião formada em relação à gestão dele.
A pesquisa Consult encomendada pelo BlogdoBG e Jornal Meio Dia Cidade (Rádio Cidade, de Natal) percorreu 51 municípios do Estado e constatou que depois de Francisco José Júnior quem tem a maior desaprovação é dr. Ferrari (PR), de Marcelino Vieira, com 73,3%, seguido por Antônio Peixoto (PR), de Ceará-Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas (PMDB), de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha (PSB), de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.
Já o campeão de aprovação é o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca (PMDB), com 76,9%. O segundo da lista é Ney Leite (PSD), de Touros, com 75%, e Cid Arruda Câmara (PSB), de Nova Cruz, com 74,3%.
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), tem aprovação de 63,5%, e o de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), 68%.

Francisco José Júnior afirma que instituto erra

O prefeito Francisco José Júnior (PSD), por meio da assessoria de comunicação, questionou a qualidade das pesquisas realizadas pelo Instituto Consult.
De acordo com Francisco José Júnior, a população precisa levar em consideração o histórico de equívocos do instituto. "Respeito a pesquisa, mas não concordo com os números. Não é o que vejo nas ruas", declarou.
O prefeito afirma ser o que mais investiu em saúde e segurança na história de Mossoró, bem como tem mantido uma rotina de entrega de obras para a cidade. "Todos os dias temos algo novo para a cidade", declarou.
Em entrevista ao Jornal Meio Dia Cidade, repercutida no blog de Carlos Santos, o governador reagiu aos números de Mossoró. "Esses números não combinam com o que vejo em Mossoró. Vamos fazer uma pesquisa qualitativa para tentar identificar quais são os erros que a população está encontrando na administração", frisou.
Para Robinson, o prefeito de Mossoró tem condições de reagir. "Silveira (como o prefeito de Mossoró também é conhecido) é humilde e vai buscar soluções para o problema que for encontrado", frisou.

Desempenho de prefeito puxa avaliação de governador para baixo em Mossoró

Mossoró, cidade decisiva para a vitória de Robinson Faria (PSD) em 2014, agora traz números negativos para o governador. Ele só tem endosso de 32,7% dos mossoroenses.
O índice, influenciado pelo mau desempenho do prefeito, puxou o governador para baixo na pesquisa em nível estadual.
Segundo a pesquisa realizada em 51 cidades, 47,33% dos potiguares aprovam o governador. A desaprovação existe para 23%. Já 29,67% disseram não ter opinião formada.
DILMA
A presidente Dilma Rousseff é desaprovada por 77,47% dos potiguares segundo a Consult. A aprovação é de apenas 17,33%. Já 5,2% não opinaram.

Fonte: O Mossoroense via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário