segunda-feira, 2 de março de 2015

SMEC realiza entrega de kit escolar no 1º dia de aula

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura através da Prefeitura Municipal de Itaú realizou a entrega de kit’s escolares para toda rede pública municipal de ensino.

A entrega foi feita na manhã desta segunda-feira (02) quando se inicia o ano letivo da rede municipal de ensino. A Secretária de Educação, Mirianete Brasil e o Prefeito Municipal, Ciro Bezerra realizaram a entrega do material aos alunos.

Mirianete explicou aos alunos no ato da entrega a importância do cuidado com o material, mesmo onde muitos já portavam do seu caderno, a mesma frisou que aquele ao qual estavam recebendo serviram de apoio tanto para substituir os matérias adquiridos, quando no termino dos mesmos, como suporte para o Programa Mais Educação.

A Secretária pediu o empenho dos alunos em sala de aula, para que eles fossem parceiros dos professores, ajudando assim no ensino aprendizagem; sugerindo ainda a inserção de todos os alunos no Programa Mais Educação, onde o mesmo ajudaria os alunos aumentarem os seus conhecimentos, inclusive como reforço escolar.

O Prefeito Ciro Bezerra disse estar muito feliz em poder contribuir com ensino de qualidade, proporcionando os kit’s escolares a todos os alunos, citando que já foi aluno da instituição de Ensino, Escola Municipal Professor José Porto de Queirós, anteriormente denominada Escola Municipal 7 de Setembro, e que teve como professores a maiores daqueles que lecionam na escola.

Todos os professores da Rede Municipal de Ensino também foram contemplados com o kit, entregues na Jornada Pedagógica 2015.

Ciro destacou também as dificuldades encontradas naquela época, e que hoje a Prefeitura investe na qualidade de ensino, para que cada um possa ter uma educação de qualidade, zelando pelos matérias, respeitando os professores, realizando as tarefas escolares, não destruir os móveis da escola, para que no futuro sejam cidadãos com uma carreira profissional bem sucedida.

Apesar da crise financeira a qual o município de Itaú vem enfrentando, o prefeito Ciro Bezerra tem se esforçado para manter as ações de governo, no intuito de melhor a qualidade da Educação Municipal, para isso tem investido na Educação, só no ano passado 2014 foram destinados 42% dos recursos municipais, demonstrando compromisso com o futuro de Itaú-RN. Já em 2015 o Prefeito municipal concedeu aumento salarial aos professores de 13,1%, fazendo valer a Lei do Piso Nacional dos Professores.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário