terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeito Ciro Bezerra rompe silêncio e dispara contra supostos opositores

Desde o início da administração do Prefeito Ciro Bezerra o que se via era o silêncio do gestor, daqueles que ousavam denegrir sua administração. Com política voltada para um discurso pacato, o ano de 2015, Ciro, já deu ares de que não vai se calar diante dos
ataques dos seus supostos opositores.

O primeiro momento em que o prefeito resolveu falar sobre a falta de compromisso com as obras municipais, foi na Leitura Anual, ocorrida na Câmara Municipal de Itaú-RN, ao abrir os trabalhos do Poder Legislativo 2015, ao dizer no final da leitura: “Jamais farei uma obra que ficasse inacabada; jamais começaria construir uma obra e abandonaria; seja por falta de planejamento ou de má aplicação de recurso, ou  mesmo por fala de documento comprobatório de licitação. O gestor deve ter a responsabilidade de aplicar bem os recursos. Se há dinheiro para fazer a obra, faça e vá até o fim, prestando contas a população de cada centavo. Se não tem, não engane. Começar e não terminar é uma pecado, quem comete não pode merecer o respeito da população. Com as mãos limpas e trabalhando forte e firme em favor do povo de Itaú, é assim que vamos seguir a nossa missão em 2015, fazendo mais, sendo mais, muito obrigado a todos”. Encerrou o prefeito insatisfeito com os falatórios do ex-gestor ao fazer críticas a sua administração.

Nos anos anteriores o prefeito evitava atritos com o ex-prefeito, no entanto, ao ser bombardeado, não aguentou e resolveu denunciar os malfeitos do ex-prefeito. Ciro começou a dar sinal que não estava satisfeito com as críticas ainda no ano passado, quando disse em seu Programa de Rádio “Itaú Agora” que “Itaú era um cemitério de obras paradas”.

As criticas ao ex-gestor veio em um tom mais direto no programa “Itaú Agora” de quarta-feira passada, quando foi questionado sobre um boato que estava sendo espalhado pela cidade de que o mesmo cobraria através de Projeto de Lei já enviado a câmara de vereadores, segundo os comentários, a cobrança de uma taxa para o pagamento da iluminação pública.

Insatisfeito com os comentários, Ciro justificou que jamais enviaria projetos desse tipo, principalmente pelo fato onde o país vive uma grande crise financeira, e o que talvez poderia ter causado um mal entendido, foi o projeto doando uma subestação a COSERN, na Creche Tia Ainda, contudo, foi bem direto ao dizer que as picuinhas vinham de “pessoas que não tem caráter, que não tem vergonha, que as vezes quer se esconder por atrás de outras pessoas, que tem muito a explicar, o que não fez e o que deixou de fazer. No momento em que a administração está despontando. Nós entregamos todas as obras do nosso município, fazendo valer realmente o dinheiro público, fazendo com que o povo veja a nossa transparência; a harmonia existente entre o poder executivo e a câmara. Mais existe aquelas pessoas que torcem contra, seja talvez um dia para voltar para o poder, mas eu acredito que a administração tem feito realmente as coisas pontuais, existentes e necessárias para o nosso município, então não derem ouvidos a essas pessoas que criam factoides e criam mentiras para denegrir a imagem da prefeitura e do prefeito e de seus secretários, porque vão atrás da prefeitura e veja o que está sendo realizado; ande nas ruas e veja o que a prefeitura está entregando de obra; veja as obras abandonadas que nós estamos reativando elas e entregando para que vocês vejam quem é que fala a verdade e quem é que realmente está fazendo e que merece o respeito do cidadão. Porque quem faz obras merece o respeito do cidadão. Quem deixa elas abandonadas ou então pega dinheiro e não faz, ai sim não merece o respeito da população. Então por isso que o nosso programa é aberto, nós temos um programa para o cidadão ligue, interaja, critique, mas aqui ele também vai ouvir a verdade, que essa é a nossa verdade que nós estamos falando. Nós, na nossa administração nós temos respeito pelo cidadão, temos respeito pelo dinheiro público, por isso nós temos esse programa de transparência”. Disparou Ciro.

Com isso podemos perceber que vem muito mais por ai, onde o ano está apenas começando, e a aproximação de mais uma campanha eleitoral para prefeito.

O que mais dificulta uma administração é uma oposição fortalecida, e isso é o que não temos no município. A harmonia citada pelo prefeito junto aos poderes Legislativo e executivo e fruto de um novo jeito de administrar trazida pelo prefeito Ciro Bezerra, isso segundo o que os vereadores tem pregado na casa, e o que mais ouvimos dos nossos edis é que estão a favor do povo, destacando como fato inédito tal harmonia.

Com isso o único jeito de fazer oposição é através de boatos, das críticas, mesmo que não sejam verdade, o jeito é procurar denegrir a administração para que ela seja enfraquecida e cabe a cada um cidadão itauense tirar as suas conclusões. Até lá muitas coisas acontecerão, por isso estejamos sempre alerta.

Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário