segunda-feira, 2 de março de 2015

Prefeito Ciro Bezerra proferiu mensagem anual na Câmara de Vereadores

No final da tarde de sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015, O Prefeito de Itaú-RN, Ciro Bezerra, proferiu a mensagem anual na Câmara de Vereadores e fez a prestação de
contas de sua administração, abrindo os trabalhos do poder legislativo municipal no ano de 2015.

Em sua fala Ciro iniciou elogiando os nobres vereadores que fazem o Poder Legislativo Municipal, dizendo ter grande admiração aos mesmos, por serem grandes pessoas e terem um relação amistosa e saudável entre os poderes. Destacando que o ano de 2014 foi um ano de provação e de muitos desafios, em especial a crise financeira vivenciada no país atualmente e, mesmo assim alcançou todos as metas traçadas.

O Prefeito destacou ainda a queda nos repasses do FPM em relação ao mesmo período do ano passado, recursos esses que dariam para cobrir os repasses da câmara dos vereadores e algo mais. Prosseguindo ao falar sobre os reajustes dos professores, ao conceder aumentos de 13,1% constituindo o piso nacional dos professores, se sentindo honrado pelo fito na sua administração. Ao falar sobre o piso, o prefeito citou os gastos feitos na folha de pagamento referente a educação, mesmo sendo altos que feito manobras para manter o aumento.

O administrador municipal apresentou as ações realizadas pelas suas secretarias como: Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Administração e Finanças, Obras e Urbanismo, Agricultura entre outras. Dizendo que a administração municipal está imbuída dos melhores propósitos e dos sonhos mais obsoletos para Itaú, dando o melhor de cada um em prol do coletivo. Acreditando no crescimento do país e as finanças municipais sejam recompostas, em especial um bom inverno para que os sonhos sejam materializados, entre eles a Creche Modelo, UBS do Bairro Nossa Senhora das Dores, Calçamentos e o Ginásio Poliesportivo, construção de casas habitacionais, construção do novo cemitério público, construção de uma nova UBS, construção de uma nove cede do CRAS e acabar com os esgotos a céu aberto.

Ao final da mensagem, Ciro teceu alguns comentários sobre a administração pública, se dirigindo aos itauenses que tem honrado a missão honrada pelo povo, agindo com extremo zelo pela coisa pública. Agradecendo aos vereadores que tem contribuído com a administração, o Ministério Público, aos Secretários, servidores públicos, ao vice-prefeito Paulo César, pelos apoios recebidos.

Finalizando suas palavras dizendo que “jamais faria uma obra que ficasse inacabada, dizendo que o gestor deve ter a responsabilidade de aplicar bem os recursos, se há dinheiro para fazer a obra faça e vá até o fim, prestando contas a população de cada centavo, se não tem, não engane. Começar e não terminar é um pecado, quem comete não merece ter o respeito da população, com as mãos limpas e trabalhando forte e firme em favor do povo de Itaú, é assim que vamos seguir nossa missão em 2015, fazendo mais, sendo mais. Muito obrigado a todos” encerrou Ciro.

O vice prefeito, Paulo César, parabenizou o prefeito pela prestação de contas da administração pública destacando  boa relação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, dizendo ainda que mesmo acreditando na administração do prefeito, se surpreendeu com algumas ações que achava difícil, em especial o aumento para os professores, como também as obra que vem beneficiando a população itauense, finalizando dizendo que o prefeito não tem medido esforços para fazer o melhor, ou até mesmo milagre com os poucos recursos existente no município.

Todos os vereadores parabenizaram o Sr. Prefeito pela mensagem anual, principalmente pela coragem e transparência que o administrador vem conduzindo sua gestão, mostrando que está determinado e preocupado com a gestão pública. Prova disso são as ações apresentadas em sua mensagem anual.

Compareceram além de populares, secretários e autoridades do município como: Secretária da Assistência Social e Primeira Dama, Jaíra Martins; Secretário de Esportes Júnior Martins; Chefe de Gabinete, Wilson Melo; Secretário de Agricultura, José Roberto, Enfermeiro Leonardo Miranda, Diretora da Maternidade Marcolino Bessa, Edneuza Melo; Secretário de Saúde, Ivan Fernandes; Técnico da Emartern, Lazaro; ex-vice prefeito, Airanildes Brasil e a imprensa local.

Não compareceu a sessão os vereadores Alex Brasil e Paulo Moreira. Márcio Lima apesar de ter justificado sua ausência assim como os demais, chegou após o início da sessão e ficou como cidadão na plenária, porém não deixou de participar, ao parabenizar o prefeito assim como os demais no momento das explicações pessoais.




Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário