terça-feira, 10 de março de 2015

Prefeito Ciro Bezerra é eleito novo presidente da AMORN

Foi eleita na tarde desta segunda-feira (09) na cidade de Riacho da Cruz, no auditório da Câmara Municipal a nova diretoria e o Conselho Fiscal da AMORN (Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte) para o período compreendido de fevereiro de 2015 à janeiro de 2016; sendo eleito como Presidente o Prefeito Municipal de Itaú-RN, Ciro Bezerra (DEM), por unanimidade de votos. Estavam aptos ao voto, oito municípios que compõe a associação.

A assembleia foi conduzida pela ex-presidente, Bernadete Rêgo, que agradeceu a presença de todos dando início fazendo as explicações da apresentação da chapa única , ao qual só se poderiam se candidatar os prefeitos que estivessem com seus municípios em dias com a AMORN. Justificando a ausência do Prefeito Expedito, Mano de Umarizal e Jessé que estava em Brasilia, o Prefeito de Rafael Fernandes e Fabrício de Pau dos Ferros.

A chapa foi composta da seguinte forma: Ciro Gustavo candidato a Presidente; Bernadete como vice-presidente; Fabrício 2º vice-presidente; Expedito Salviano, 1º Secretário; Tales André, Tesoureiro; Francisco Alves da Costa (Pachica) 1º Conselheiro; Luiz Jaime Bezerra de Mendonça, 2º Conselheiro; Carlidson Nobre Ferreira de Melo, 3º Conselheiro; José Nicodemos Ferreira Júnior, 1º Suplente, Breno Oliveira Queiroga de Morais, 2º Suplente e Jessé Nilson Dantas de Freitas, 3º Suplente, sendo aclamado Ciro Gustavo, Presidente.



Bernadete, prefeita de Riacho da Cruz, agradeceu a todos que fizeram parte da diretoria passada, apresentando a prestação de contas, frisando que o trabalho é feito sem interferência política, independente de partido político, fazendo o melhor para os municípios. Se dispondo a ajudar o novo presidente para fortalecer a associação.

Bruno Queiroga parabenizou a gestão Bernadete, principalmente pela crise enfrentada, voltando suas palavras ao novo presidente, Ciro Bezerra, para que a associação tenham voz ativa junto a Femurn, pedindo a participação da AMORN dentro da Femurn. Bruno destacou também a falta de publicidade, onde a AMORN poderia trabalhar essa questão da publicidade, embora seja complicada de realizar, deixando os municípios livres nesse sentido, por ser um grande empecilho visto hoje.

O Prefeito lembrou também a questão dos aterros sanitários, onde o Ministérios Público está de olho nos prefeitos, pedindo ajuda da AMORN perante o caso, pedindo a Ciro que os represente junto a Fermunr.

Tales, destacou as conquistas feitas pela AMORN, destacando o empenho de colegas prefeitos que mesmo passando por dificuldades, possam planejar ações para os municípios, como não permitir o fechamento da Receita Federal de Pau dos Ferros, para não prejudicar o povo da região oeste.

Bernadete informou que a Câmara de Logista de Pau dos Ferros, juntamente com a AMORN realizaram um manifesto solicitando a reabertura da Receita Federal de Pau dos Ferros.



O novo presidente, Ciro Bezerra, disse que o pensamento da nova diretoria é de crescimento e fortalecimento, estando presente, fazendo valer a força da AMORN no Estado, parabenizando a gestão de Bernadete que mesmo com a desistência, ou o descrédito por parte de alguns prefeitos, ela soube enfrentar a crise e honrar os compromissos, onde o pensamento da nova diretoria é contribuir com o crescimento dos municípios, destacando a fala de Breno Queiroga, dizendo que faz parte da direção da Femurn, eleito em fevereiro, não vendo problemas em aumentar a participação da AMORN com a Femurn, pedindo a união de todos, para que juntos tenham forças para o crescimento da região, que tem um grande potencial. Dar publicidade a todos o atos administrativos realizados pelas prefeituras, para que  população tome conhecimento.

Ciro destacou também a luta do aterro sanitário, lembrado por Breno, que tem gerado preocupação a todos os município, principalmente pelo fato de preservação do meio ambiente. O presidente frisou também as ações da AMORN destacada por Tales referente a implantação de um ITEP em Pau dos Ferros e a Receita Federal que o fechamento já está trazendo grandes dificuldades para a população.

O novo presidente encerrou sua fala agradecendo a todos os prefeitos pela unanimidade, se dizendo feliz e disposto em fazer tudo aquilo que for necessário para trazer mais e mais benefícios para a região oeste.

Estiveram presentes os prefeitos: Breno de Olho D'água dos Borges, Jaime de Upanema, Ciro de Itaú, Pachica de Coronel João Pessoa, Tales de Major Sales e Bernadete de Riacho da Cruz e demais autoridades.





Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário