quinta-feira, 12 de março de 2015

Palestra “Conversa de Mulher” foi sucesso

As comemorações da semana da mulher desta quarta-feira (11) no município de Itaú-RN começou logo pela manhã às 11 horas pela Rádio Cidade com o retorno do Programa “Itaú Agora”, dedicado as mulher contou com a participação da Secretária da Mulher, Francisca das Chagas; a Vereadora Fafá Maia, mulher representante do poder Legislativo Municipal, Sargento Xavier, Vice-prefeito Paulo César e o Prefeito Ciro Bezerra.



O Sargento fez alguns esclarecimentos referente a violência contra a mulher, pedindo para que a mulher denuncie o seu agressor e não se cale, assim como os demais que proferiram belas palavras em homenagem as mulheres itauenses. Também dentro do programa contou com a participação de populares que ligaram agradecendo e parabenizando a administração e para tirar algumas dúvidas.



As mulheres do bairro da Felicidade fizeram bonito na tarde desta quarta-feira (11) ao participarem da palestra: “Conversa de mulher” com o Psicólogo Alan Amorin.

De maneira tímida elas chegavam e procuravam um assento, mas bastou o Psicólogo citar exemplo de vida para que o sorriso e a timidez ficassem de lado.

Com uma boa participação, as mulheres puderam sair daquele ambiente com mais auto estima, atentas aos conselhos e as trocas de experiências, cada uma pode compreender a importância de se sentir bem com sigo mesma para enfrentar os desafios da vida. Alan aconselhou, brincou e fez elas perceberem o poder da autoestima, onde muitas vezes se rendem a opiniões aleias, esquecendo-se de viver sob seus próprios preceitos.

Neste momento também foi feito a entrega de flores, ao som de músicas ao vivo, retratando a feminidade da mulher. Foi realizado o sorteio de brindes, que foram doados por parceiros do município como comerciantes e amigos para tornar o momento ainda mais prazeroso.

A palestra foi encerrada com a partilha de um lanche para todas as mulheres. A Secretária da Mulher, Francisca das Chagas, incentivou as participantes a se valorizarem e buscar os cuidados que as tornem cada vez mais bonitas.

A Secretária de Assistância Social e primeira Dama, Jaíra Martins, convidou todas elas para participarem dos demais eventos em comemoração a Semana da mulher. Que prossegue nesta quinta-feira (12) no Bairro Nossa Senhora das Dores com a palestra: “Conversa de Mulher”, ministrada pelo Psicólogo Alan Amorim às 17 horas na Igreja de Cristo. Todas as mulheres do bairro como do município são convidadas a se fazerem presentes.





Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário