quarta-feira, 4 de março de 2015

MEC adia início das aulas do Pronatec e aguarda aprovação de orçamento

O Ministério da Educação adiou o início das aulas do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), que estava previsto para 7 de maio. A nova data de início não foi divulgada. O Pronatec oferece ao estudante cursos técnicos em instituições particulares pagos pelo governo. Segundo o MEC, a pasta aguarda aprovação orçamentária para iniciar as aulas.
Segundo o MEC, haverá oferta ainda este semestre. "O MEC está finalizando a pactuação de vagas com os ofertantes e em breve divulgará mais informações. O MEC aguarda aprovação orçamentária. Não haverá prejuízo para os alunos."

Em fevereiro, o MEC divulgou nota na qual admitiu atrasos nos repasses da União para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e informou a liberação de R$ 119 milhões para regularizar o pagamento de professores que lecionam no por meio de escolas particulares. O valor corresponde aos pagamentos de outubro, novembro e dezembro do ano passado.
Criado em 2011, o programa já alcançou 8 milhões de matrículas. No ano passado, Dilma lançou a segunda etapa do Pronatec, com a meta de alcançar mais 12 milhões de matrículas.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário