segunda-feira, 23 de março de 2015

Bombeiros usam sonda para achar homem sugado por tubo em Natal

Bombeiros entraram em tubulações em busca de homem desaparecido em Natal (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Natal)Serão retomadas na manhã desta segunda-feira (23) as buscas pelo homem que foi sugado pela água da chuva para dentro de uma tubulação no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Kleberson Nascimento, de 37 anos, está desaparecido desde a tarde do sábado (21).
Ao longo de todo o domingo (22), equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tentaram encontrar o corpo.

Eugênio Soares, da Defesa Civil de Natal, disse que nesta segunda-feira as equipes de resgate introduzirão uma sonda da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) dentro da tubulação.
"O equipamento possui uma câmera que nos ajudará a monitorar o interior da tubulação. Nós acreditamos que o corpo está a 25 metros por baixo da rua Guanabara", disse.
Segundo o tenente Edson Modesto, durante o domingo os bombeiros entraram na tubulação pela parte de baixo da encosta, na Avenida Governador Sílvio Pedroza, que fica na praia de Areia Preta, e já percorreram quase toda a extensão da estrutura.
"Descartamos o uso de retroescavadeira por causa da instabilidade do solo. Entramos pela tubulação e percorremos todas as galerias, mas não encontramos o corpo. Falta checar um trecho na parte de cima da encosta, onde a tubulação está enterrada", acrescentou.
Área em obras
O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra no ano passado.
O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, afirmou que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área. "Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada, e o local estava aberto", disse.
Acidente
O homem foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia (veja vídeo). A rua estava alagada em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde do sábado. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.
O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta.
Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima, e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social acompanha o caso.


Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário