quinta-feira, 5 de março de 2015

Após escalar monte, João Lucas assume o trono na última cena de "Império"

João Lucas assume o lugar de José Alfredo no fim de "Império"Após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), no último capítulo de "Império", João Lucas (Daniel Rocha) assume o império do pai.
Mas o jovem fica revoltado por não poder participar da cerimônia de despedida do Comendador, já que Marta (Lilia Cabral) decidiu que apenas ela, Maria Clara (Andréia Horta), Cristina (Leandra Leal) e Isis (Marina Ruy Barbosa), agora sócia da joalheria, poderão jogar as cinzas dele do alto do Monte Roraima. A discussão está prevista para ir ao ar no dia 13 de março.

"Mãe, você não sabe o que o pai fez comigo antes de morrer... Ele me mandou vir para cá e tomar conta de tudo... Mais: ele colocou a mão na minha testa e disse que a responsabilidade agora era minha. Ele queria assim! Como eu vou ficar de fora?", questiona o rapaz. Diante da resistência da mãe, o jovem decide ir até o local por conta própria, para desespero de Du (Josie Pessoa), que faz até promessa para o marido voltar são e salvo dessa viagem.


Com sua mochila nas costas, João Lucas sobe o Monte Roraima. No capítulo entregue à equipe da novela, o autor Aguinaldo Silva sugere a música "The Ecstasy of Gold", composta por Ennio Morricone, para dar o clima épico da escalada, que vai ser sofrida e durar mais de um dia, segundo as indicações do escritor. Ao chegar ao destino final, o jovem vê Marta, Cristina, Clara e Isis descendo do helicóptero. Ao lado da sepultura de Sebastião Ferreira, cada uma pegará um punhado de cinzas e espalharão pelo morro.

Depois que elas vão embora, Lucas continua a vagar pelo monte até encontrar a entrada de uma caverna. Ele explora o local e encontra no chão o masbaha (objeto similar a um rosário) do pai, que ele havia perdido no dia em que descobriu que tinham levado o diamante rosa. O rapaz fica mexido ao lembrar da relação do pai com o objeto e começa, ele próprio, a desfiá-lo.

Na próxima cena em que aparece, o herdeiro surge no lançamento do livro "O Inesquecível Homem de Preto!", biografia do Comendador escrita por Teo Pereira (Paulo Betti). Ele recebe a seguinte dedicatória: "Que o filho seja tal como o pai... Inesquecível mesmo!".

Em seguida, a novela faz mais uma referência ao início da trama, mostrando a tradicional foto dos tronos. Desta vez, João Lucas e Du ocupam os lugares que já foram de Zé Alfredo e Maria Marta. A família, mais cheia do que nunca, movimenta o evento. Marta se coloca de pé entre o filho e a nora, mas Cristina e Vicente (Rafael Cardoso), com seus dois filhos, Clara, Amanda (Adriana Birolli) e seu filho José Pedro.

Ao ver a movimentação, Cláudio (José Mayer) comenta com Beatriz (Suzy Rêgo): "Tinha que haver fanfarras... Ou não seria mais um aniversário do eterno Império!". O fotógrafo aciona a máquina, a imagem congela e a novela termina com uma foto da "família Imperial", segundo Aguinaldo.

Fonte: Uol via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário