quarta-feira, 11 de março de 2015

Apesar de críticas, volta de Gugu incomoda todas as TVs

Volta do Gugu mexe na programação das emissorasOk, ele não ficou em primeiro lugar em audiência, mas a fez subir bastante. Tudo bem, ele não revolucionou a televisão comercial, mas essa nunca foi uma promessa. Vá lá, sua equipe tem cometido alguns erros comezinhos, e ele merece boa parte das críticas que recebe, mas ainda assim assusta a concorrência. E muito.

Após meia dúzia de programas, Gugu aumentou em quase 80% o ibope da Record às quartas-feiras e 27% às quintas. Nas quatro quarta-feiras anteriores a ele, a média da Record foi de 7,4 pontos na Grande São Paulo. Gugu registrou médias de 13,3 pontos (cada ponto equivale a 65 mil domicílios). O único dia em que Gugu ainda não bombou foi às terças, onde há um empate técnico de 6,5 pontos com ou sem ele.

Coincidência ou não, o números de aparelhos de TV sintonizados na TV paga caiu 16% nas quartas e mais de 30% às quintas desde que ele reestreou seu programa na Record. Coincidência ou não, a Globo também perdeu ibope às quartas desde sua volta. RedeTV! e Band também. O SBT não perdeu, mas foi a primeira emissora a se mexer para enfrentar seu ex-funcionário.

MEXE TUDO
Se os números de ibope já são favoráveis, a repercussão da volta de Gugu é realmente grande. Somente na líder Globo, seu retorno já repercutiu de duas formas: uma, a paródia que ele foi alvo no "Tá no Ar"; a outra, no verdadeiro mexe-remexe que a Globo vem fazendo em sua programação no horário nobre, ora espichando a novela das 21h, ora atrasando a exibição de seu principal humorístico ("Tá no Ar"), ora mudando o horário do "Profissão Repórter" de Caco Barcellos. Tudo para não bater de frente com o "Programa do Gugu".

Ele também causou mudanças em sua antiga casa. Antes mesmo da reestreia, ele fez com que a equipe de Ratinho se reunisse várias vezes para elaborar estratégias (e pensar pautas) para enfrentar o novo concorrente.

Ratinho até então só tinha a novela da Globo para lhe dar dor de cabeça. Gugu virou nova enxaqueca e o obrigou a buscar pautas e convidados mais interessantes. Até aí, tudo bem. O SBT tem se saído muito bem na disputa, vencendo muitos dias e assumindo a vice-liderança, deixando a Record em terceiro. Mas, se houve mudança, não foi espontânea: foi causada por Gugu.

Luciana Gimenez, "Pânico", SBT, jornalismo da Band, jornalismo em geral... Todo mundo está repercutindo de alguma forma o retorno de Gugu, e não só a concorrência direta. Principalmente as redes sociais.

Repercussão que tem sido para o bem e também para o mal. Os erros de áudio cometidos por sua produção nas semanas passadas também viraram "hit" na internet, com direito até a um "desabafo" público de Wanessa Camargo, vítima de um desses erros, que exigiu de Gugu mais "qualidade" da próxima vez.

É o caso de perguntarmos se a recíproca será verdadeira também diante do horroroso nível de sua música.

Fonte: Uol via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário