sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Corpo de mossoroense embarcado no navio-plataforma que explodiu no Espítiro Santo é encontrado

Luiz Cláudio Nogueira trabalhava na base no momento da explosão - Arquivo da famíliaO mossoroense Luiz Cláudio Nogueira que estava no navio-plataforma FPSO, da empresa BW Offshore Brasil, que explodiu no litoral do Espírito Santo, foi uma das vítimas fatais do acidente. O corpo do técnico de segurança foi encontrado na tarde de ontem, mas foi identificado pelos familiares somente à noite. Além do mossoroense, outro corpo foi encontrado na sala de máquinas do navio-plataforma, cuja identidade não foi revelada. 
Os familiares do técnico em segurança no trabalho ficaram sem notícias de Cláudio Nogueira por mais de 24 horas, mesmo assim, acreditavam que as equipes de buscas iriam encontrá-lo com vida. 
"Minha irmã foi hoje (ontem) ao meio-dia com a esposa do Cláudio à cidade de Vitória, onde a BW tem um escritório, acompanhar o trabalho mais de perto. A empresa se responsabilizou pelo transporte, hospedagem e assistência médica a elas", disse o irmão de Luiz Cláudio, Kleber Nogueira.
O acidente ocorreu às 12h50 da quarta-feira, 11, devido a uma explosão ocasionada por vazamento de gás na sala de máquinas da plataforma. A BW esclareceu que, como nenhum corpo foi lançado ao mar com a explosão, os desaparecidos deveriam estar nos andares inferiores do navio-plataforma, que no momento estão inacessíveis às equipes de resgate devido a distorções na porta e escada com a explosão. O acidente deixou 25 pessoas feridas e cinco mortos.

BUSCAS 
Uma equipe de nove bombeiros foi enviada para o navio-plataforma para buscar as pessoas que estão desaparecidas. O grupo de resgate em ambiente fechado foi ao local em dois helicópteros da Marinha para procurar dentro da embarcação.
A suspeita dos bombeiros é que os funcionários estejam isolados em alguma sala não atingida pela explosão e que não tenham uma forma de se comunicar. O navio-plataforma está sem iluminação, o que tornaria ainda mais difícil a tarefa dos desaparecidos de sair de onde estão.

Fonte: O Mossoroense via

Nenhum comentário:

Postar um comentário