terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Hoje é dia de Reis

 
Pórtico dos Reis Magos - Natal/RN

Vocês já perceberam que hoje é o dia em que todos os presépios são desmontados e todos os enfeites de Natal retirados? Isso acontece por que hoje comemoramos o Dia de Reis que na tradição cristã é o dia em que Jesus ,ainda recém-nascido, recebeu a visita dos três Reis Magos. Dia em que é também encerrado os festejos natalinos.


 A Igreja nos ensina que ao nascer, Jesus foi apresentado ao seu povo Judeu, representados pelos Pastores de Belém. Em seguida, Ele se manisfestou aos pagãos que eram representados pelos três Reis Magos, para mostrar que Ele veio para reinar sobre toda humanidade e salvar a todos.
Para chegar até onde Jesus nasceu, os reis magos saíram dos locais de origem seguindo uma estrela, a estrela de Belém e, como a distância era grande, só conseguiram chegar alguns dias depois do seu nascimento.

Os reis magos Baltazar, Gaspar e Melquior chegaram até Jesus trazendo-lhe Ouro (para o Rei), Incenso (para Deus) e a Mirra (para o Cordeiro a ser um dia imolado).

O ouro era o presente digno de um rei, incenso tinha um sentido religioso e a mirra era o presente próprio para um profeta, pois ela era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade.

 Assim como a Estrela guiou os Reis Magos até Jesus, a fé deve nos levar até Ele todos os momentos da vida.

Que a Estrela da fé guie cada um de nós até Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Um abraço a todos!

Canção Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário