sábado, 10 de janeiro de 2015

Anvisa suspende lote de dipirona sódica com medicamento errado

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta sexta-feira (9) a suspensão do uso e venda de um lote de dipirona sódica fabricado pela empresa Mariol Industrial Ltda. O medicamento, genérico, é indicado para febre e dores de cabeça.

Segundo a Anvisa, a medida ocorre após ser encontrado, dentro das embalagens de dipirona sódica, um outro medicamento genérico -o cloridrato de metoclopramida, que é indicado para náuseas, refluxo e vômito.

O problema foi detectado no lote 140763B do medicamento de 500 mg/ml fabricado pela empresa. Na caixa, porém, havia o cloridrato de metoclopramida de 4 mg/ml, com o mesmo número de lote.

Após receber reclamações e perceber a troca, Mariol Industrial iniciou o recolhimento voluntário dos medicamentos no dia 15 de dezembro, de acordo com o Diário Oficial da União. O estoque ainda existente no mercado deve ser recolhido.

A Folha procurou a fabricante, mas não obteve resposta até o momento. Em comunicado divulgado em seu site, a Mariol pede que os clientes suspendam imediatamente a utilização do produto e entrem em contato pelo telefone 0800-7748582.

Fonte: Folha de São Paulo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário