sábado, 13 de dezembro de 2014

Santa Missa e Cavalgada marcam momento de fé e resgate pelos 61 anos de Itaú

Como forma de agradecer a Deus a comunidade Itauense celebrou seus 61 anos de emancipação política através da Santa Missa e da Cavalgada com a bênção dos
vaqueiros.

Presidida pelo Paróco Pe. Chagas, na Igreja Matriz o celebrante usou as palavras do Evangelho para comparar com os tempos atuais, onde dizia também estar satisfeito por Itaú ser uma cidade de gente acolhedora, onde os mesmos deveriam participar da administração para que ela aconteça, pois o Prefeito e a equipe administrativa não conseguiriam caminhar sozinhos.


O Prefeito Ciro Bezerra também fez uso da Palavra no momento das homenagens, pedindo a Deus forças e sabedoria para administrar com o olhar voltado para a necessidades do povo e da comunidade, em especial sobre a administração para que faça por todos, porque o mesmo tem se esforçado para isso.


Enquanto isso, os cavaleiros montavam em seus cavalos e percorriam os sítio da comunidade, anunciando os 61 anos de emancipação política de Itaú-RN. As cavalgadas tem se tornado cada vez mais frequentes e caindo no gosto dos itauenses que se empolgam quando tem que sair em comboio relembrando as idas e vindas dos antigos moradores de Itaú.


A Cavalgada encerrou-se com a bênção dos vaqueiros em frente a Igreja Matriza de Nossa Senhora das Dores, onde o Pe. Chagas aspergiu os vavalos e cavalheiros(as) que sairam em comboio pelo centro da Cidade, acompanhado pela Polícia Militar abrindo caminho para o comboio.



































































































Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário