sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Polícia do RN divulga foto de suspeito de matar rival dentro de seção eleitoral

Anderson Barbosa Do G1 RN
Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, de 24 anos, é procurado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN) 
Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, de 24 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou na manhã desta sexta-feira (14) a foto de um rapaz suspeito de ter assassinado a tiros, dentro de uma seção eleitoral na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, em Mossoró, Robson Diego de Moura, de 20 anos. O crime aconteceu na manhã de 26 de outubro, dia da votação do 2º turno das eleições. O colégio foi um dos locais recebeu reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. O suspeito foi identificado como Paulo Sérgio Pereira de Oliveira, de 24 anos, que segundo a polícia fugiu para algum estado vizinho. Ele também é apontado como responsável pela morte de um outro rapaz no dia seguinte ao crime do colégio.



A motivação do crime, segundo o delegado Claiton Pinho, foi uma rixa de gangues. "Um adolescente de 17 anos, que ajudou o criminoso dando fuga em uma motocicleta, também já foi identificado”, disse ao G1.
"Concluímos a investigação. Agora só falta prender o suspeito. Medidas cautelares já foram solicitadas. Acreditamos, inclusive, que ele fugiu para outro estado. Pedimos a ajuda da população para conseguirmos encontrá-lo. Quem tiver alguma informação que nos leve ao suspeito, pode ser repassada pelo telefone (84) 8111-0335, que é o funcional da Delegacia Especializada de Homicídio de Mossoró, ou pelo 181, que é o nosso disque-denúncia”, acrescentou Claiton.
Robson Diego Soares, 20 anos, foi executado dentro de escola (Foto: Arquivo pessoal) 
Robson Diego Soares, de 20 anos, foi executado
dentro da escola (Foto: Arquivo pessoal)
Ainda de acordo com o delegado, Robson e Paulo Sérgio eram inimigos, membros de gangues rivais responsáveis por vários delitos em Mossoró, como crimes de assalto, furtos, tráfico de drogas e também homicídios. “O Robson estava na fila do colégio para votar. Seis pessoas estavam na frente dele. O Paulo Sérgio, que vota na mesma escola, chegou, viu o inimigo, e foi em casa para se armar. Ele pegou um revólver e chamou o adolescente para ajudá-lo. O menor de idade foi pilotando a moto até a entrada do colégio. O Paulo Sérgio saltou do veículo, entrou novamente no colégio e foi direto para a fila onde estava o Robson. O suspeito deu dois tiros. Robson ainda conseguiu sair correndo, mas foi alcançado na porta de uma outra seção, ainda dentro da escola. Ele levou mais dois tiros e morreu no local. Dos quatro disparos, três o atingiram”, relatou Pinho.

A investigação contou com a coordenação da delegada Liana Aragão. No dia do crime, o G1 conversou com o pai da vítima. José Soares admitiu que o filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

 Eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celine Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1) 
Crime aconteceu dentro da Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)
 
Testemunha ocular
O advogado Kennedy Diógenes, que estava na mesma fila de votação de Robson, confirma o que apontam as investigações. “O rapaz aguardava na fila para votar quando foi surpreendido. Assim que tomou o primeiro tiro, ele correu e tentou se esconder dentro da sala onde funcionava a seção 264. O assassino o alcançou e terminou a execução já na entrada da sala de votação", afirmou.

Ainda segundo o advogado, dois mesários (sendo uma a presidente da seção) desistiram de trabalhar ao alegarem não ter mais condições emocionais. "Um mesário assumiu como presidente e outras duas pessoas foram convocadas para compor a mesa", contou Kennedy. Só após a realocação dos equipamentos e de urna eletrônica a votação pode ter sequência. A votação na Escola Municipal Professora Celina Guimarães ficou suspensa por duas horas e meia.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário