sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Polícia investiga morte de adolescentes após pacto coletivo no RS


* R7 - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou nesta quinta-feira (2) que ao menos duas adolescentes morreram e ao menos três garotas e um menino foram hospitalizadas após um pacto coletivo de suicídio firmado em um grupo fechado em uma rede social.

Uma morte ocorreu em Gramado e a outra em Canela, na Serra gaúcha. As duas tinham 14 anos e morreram por enforcamento. O delegado que investiga o caso , Gustavo Barcellos, disse que ainda não foi possível esclarecer o motivo que levou ao pacto coletivo. 
— As que sobreviveram apresentam os mesmos sinais, lesões no pulso. É uma marca do grupo. 
A primeira morte ocorreu no 23 de setembro, em Canela, e a segunda, na última sexta-feira (26), em Gramado. Segundo o delegado, elas se conheciam e mantinham contato em uma conversa fechada por meio do Facebook.
De acordo com o delegado, uma delas, estudava na Escola Estadual Ramos Pacheco, em Gramado. Um dia antes da sua morte, cinco estudantes da oitava série teriam ingerido medicamentos de uso controlado levados por uma colega que faz tratamento contra depressão. A polícia está colhendo os depoimentos e disse que as vítimas já foram encaminhadas para tratamento psiquiátrico. 

Fonte: R7 via Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário