quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Internado sob suspeita de ter ebola é liberado da Fiocruz, no Rio

O guineano Souleymane Bah, de 47 anos, deixou o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), às 7h desta quarta-feira (15), acompanhado por um representante do Ministério da Saúde. Segundo a Fiocruz, o local para onde o paciente foi encaminhado será mantido em sigilo. O objetivo é preservar sua privacidade – a pedido do próprio paciente. Bah estava internado desde sexta-feira (10) com suspeita de ebola. No entanto, recebeu alta depois que a presença do vírus foi totalmente descartada por dois exames. Ambos deram negativo para a doença.

De acordo com a Fiocruz, ao deixar a unidade, o guineano portava resumo de sua internação com resultados preliminares dos exames realizados após a suspeita de ebola ter sido descartada, com orientação para seguir acompanhamento em unidade de saúde no local de destino. A permanência no instituto foi descartada pela Fiocruz, uma vez que o paciente não apresenta quadro de doença infectocontagiosa.

Na terça-feira (14), o vice-diretor de Serviços Clínicos da Fiocruz, José Cerbino Neto, havia dito que o guineano dependia apenas de um "arranjo logístico" para ter alta. Segundo Cerbino, o paciente manifestou medo de sofrer preconceito por ter sido suspeito de ter a doença, mas também se mostrou feliz por ter alta.


Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário