terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ex-prefeito Edson Melo bloqueia aterro sanitário em sua propriedade

Antes mesmo de encerrar a edição 1.223 do Cidade News, na manhã desta terça-feira (07), fomos informados pelo responsável pela limpeza pública do município de
Itaú-RN, Wilson Melo, que o ex-prefeito Edson Melo havia proibido o despejo do lixo local no aterro sanitário que fica localizado em suas terras no sítio currais.

Após o término do programa, que vai ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 6h (seis horas) da manhã pela Rádio Cidade FM 104 Itauense fomos até o referido local e registramos os fatos.

A equipe de reportagem chegou no momento em que o caminhão do lixo transportava o material para o aterro, e ao chegar na cerca de acesso ao aterro, a mesma já estava bloqueada.

A reportagem do Cidade News questionou então os funcionários que se encontravam no local, quando tinha sido a última vez que eles conseguiram entrar no terro para o despejo do lixo? Os mesmos responderam que foi na sexta-feira, 03 de outubro de 2014.

Diante do empecilho o motorista do caminhão engatou a ré e retornou para o município com todo o lixo que seria colocado no local.



Em contato com o represente da limpeza pública, Wilson Melo, disse ao Cidade News que não tinha recebido nenhum comunicado do ex-prefeito que bloqueria a passagem, ou simplesmente informar que não queria que o lixo fosse colocado naquele local, dando qualquer justificativa, dizendo ainda que os fins não justificam os meios. E nem mesmo o prefeito Ciro foi comunidado sobre o fato.

Wilson declarou ainda que essa ação do ex-prefeito, Edson Melo, não prejudicava o prefeito Ciro Bezerra e sim a população e os catadores de lixo.

Depois de comprovada a interdição do local, a redação do Cidade News procurou o então ex-prefeito, Edson Melo, que diante dos fatos confirmou o bloqueio e mandou o seguinte recado para o responsável pela limpeza pública e o prefeito, Wilson e Ciro respectivamente:

“O terreno lá é meu, é abderto a hora que eu quero! O terreno é meu! E na hora que o prefeito pra tirar o salário da minha mulher, ele também não veio dizer a ela porque foi que tirou não” afirmou o ex-prefeito.

A reportagem do cidade News ainda questionou Edson Melo, se a decissão de proibir o despejo do lixo no terreno, se tinha algo relacionado ao resultado das eleições no município de Itaú. Edson foi enfático em dizer que não.

“Não, tem não! De jeito nenhum! Eu ia fechar antes, é porque minha mulher disse: Não, deixe passar a eleição, no dia que passar a eleição você fecha. Eu ia fechar no dia que ele tirou o dinheiro da minha mulher” finalizou.

O Cidade News procurou também o prefeito Ciro Bezerra para saber o que o mesmo achou da ação do ex-prefeito e quais atitudes estavam sendo tomadas para adquirir um novo local para destinação do lixo municipal.

Ciro declarou ao Cidade News que o ex-prefeito é uma pessoa que ele (Ciro) quer bem e, não entendeu a atitude dele em fechar o aterro e que já estava conversando com proprietários de terrenos para fazer aquisição de um local expecífico para o destino do lixo. Ficando triste por Edson ter sido um grande prefeito que contribuiu muito para Itaú e poderia ter conversado.

Com a resposta do ex-prefeito em relação ao corte do salário da sua esposa, Ciro disse que Edson sabe os motivos que levaram ao corte da gratificação e não do salário, como Edson afirmou, porque a mesma é efetiva do município e continua recebendo o seu salário normalmente.

No entanto, o prefeito continuou explicando que foram medidas administrativas por questões financeiras, ajustes financeiros no município para ter equilíbrio, voltando a afirmar que essa questão do fechamento do aterro sanitário não prejudicou a sua pessoa e sim todos os cidadãos itauenses que produzem o lixo domiciliar da nossa cidade, e se não tivesse onde colar iria causar um transtorno muito grande na coleta de lixo do município, prejudicando principalmente toda a população.

Ciro encerrou sua fala dizendo que procura absolver com a maior calma e tranquilidade possível o acontecido.

A relação entre o atual prefeito e o ex-prefeito, já vinha enfrentando difivuldades já nos primeiros meses de administração, entranto, as aparências eram mantidas de uma suposta união, algo que todos no município já contavam de certo o rompimento politido entre os dois.

O rompimento foi confirmado quando o Ex-prefieto do DEM decidiu apoiar o candidato ao governo Robson Farias, que de acordo com o prefeito Ciro, Edson tomou a decisão sozinho, sem comunicar ao grupo político.

A partir daí foi decretado o rompimento político ofical perante a comunidade itauense. Agora o que não sabemos ao certo qual a insatisfação do ex-prefeito, que na política de prefeito, escolheu Ciro, de acordo com a vontade do povo.











  Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário