sábado, 4 de outubro de 2014

Cliente é chamado de 'malandro' em fatura após reclamar de serviços

Empresário é chamado de 'malandro' após reclamar da qualidade de serviços (Foto: Arquivo pessoal) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após nove meses de problemas na conta telefônica, um empresário de 36 anos, que mora em Maracaju, a 157 km de Campo Grande, teve uma surpresa ainda mais
desagradável na última fatura. O segundo nome da empresa foi substituído pela palavra “do malandro”.
“Fiquei indignado e agora estou com um processo na Justiça. Como podem ter esse desrespeito com o cliente?”, afirma o empresário de 36 anos, que pediu para não ter o seu nome divulgado.
Ele disse ao G1 que o problema começou em janeiro de 2014. “Eu tenho duas empresas de cursos técnicos, tanto em Caarapó como em Maracajú, a 157 quilômetros de Campo Grande. E sempre tive planos de celulares, porém no início do ano um consultor nos fez ofertas para reduzir o valor da conta, além de nos repassar mais quatro linhas de comodato. Pois bem, foi assim somente na primeira fatura”, afirma o empresário.
A partir do mês de março, diferente do que o consultor da operadora Vivo havia combinado, os valores passaram a ser maiores.
“Antes eu pagava R$ 280 por mês e com a nova oferta a minha conta passaria a ser R$ 220. No entanto, foi assim até o mês de maio, quando o valor mensal foi de R$ 440, exatamente o dobro. Então eu fiz reclamações na operadora, na Anatel e no Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), até que o valor chegou correto no mês de junho”, conta o empresário.
No entanto, a surpresa desagradável passou a ser outra. “O nome do remetente veio acrescentado de “do malandro”. Não sei se foi por conta das inúmeras ligações que fiz, pedindo para reverem os valores. E mesmo assim, isso não é motivo para isso e agora a Justiça é quem vai dar um rumo para este problema”, alega o empresário.
A assessoria de imprensa da Telefônica Vivo disse ao G1 que o nome da empresa já foi corrigido em seu sistema. A empresa reforça que cumpre estritamente às normas legais do direito do consumidor e demais regulamentos da Anatel, quanto à prestação regular de seus serviços de telefonia. A operadora informou, ainda, que está fazendo uma apuração mais detalhada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário