sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Felipe Guerra organiza 5ª Feira de Agricultura Familiar


(Reprodução / 4ª edição do evento)
Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

A quinta edição da Feira de Agricultura Familiar do município de Felipe Guerra já tem data prevista para acontecer e está 
com
 inscrições abertas. O evento é organizado pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A Feira da Agricultura Familiar já virou tradição 
no
 município e tem contribuído diretamente para a economia local. De acordo com Fernando Morais, Secretário de Agricultura e Meio ambiente de Felipe Guerra, as expectativas são boas, uma vez que a Feira está tendo uma ótima aceitação pelos produtores. O secretário ainda comentou que o evento é mais uma exitosa e inovada ação a beneficiar o trabalhador rural do município de Felipe Guerra.

Com a Feira da Agricultura Familiar já realizada em 4 edições, foram diversos os produtos produzidos e comercializados, não só dos que praticam a agricultura familiar, mas de todos os pequenos produtores que vêem no evento uma oportunidade de melhorar suas vendas.

O principal ponto que pode afetar, negativamente, o evento é a grande estiagem que aflige os agricultores de toda a região oeste, mas os organizadores almejam driblá-lo de forma a garantir o sucesso da Feira como foi feito no ano passado.
(Reprodução / 4ª edição do evento)
A 5ª Feira da Agricultura Familiar terá como ênfase a prática da agricultura familiar no mundo, uma vez que neste ano de 2014, é celebrado o Ano Internacional da Agricultura Familiar, decisão esta da Assembléia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo.


A secretaria da agricultura do município comunica que os interessados em participar do evento, devem se dirigir a sede da Secretaria, munidos com a lista de produtos que irão comercializar na Feira, de segunda a sexta das 08h00 às 12h00. As inscrições vão até o dia 10 de setembro.

Fonte: SOS NOTÍCIAS DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário