quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estudantes expõem trabalhos científicos na IV Feira de Ciências do Oeste Potiguar



Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Durante todo o dia desta terça-feira (09/09), estudantes do ensino fundamental e médio de mais de 15 escolas expuseram trabalhos científicos na IV Feira de Ciências do Oeste Potiguar promovido pela 13ª DIRED Regional de Apodi.

O evento bastante movimentado, contou com a presença de, aproximadamente, 500 visitantes nos turnos da manhã e tarde, segundo a organização.

A Feira de Ciências, tradicionalmente realizada em Apodi, é a porta de entrada dos estudantes na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, realizada anualmente na cidade de Mossoró. Ambas, tem o objetivo de estimular a curiosidade científica dos estudantes das escolas públicas, de modo a oportunizar o acesso e a promoção da prática investigativa e criadora nas escolas.

Em Apodi, o evento contou com a participação de escolas das cidades de Caraúbas, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Apodi.
O destaque foi para os estudantes da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres, a única escola municipal de Apodi e região, a elaborar projetos científicos e participar, ativamente, da Feira de Ciências. Para o professor e coordenador dos dois grupos de pesquisas da escola, Roberland Tôrres, “o objetivo principal foi alcançado com sucesso, apesar das dificuldades dos estudantes”.

As demais escolas participantes eram estaduais.

Ao todo, 197 projetos foram expostos ao público durante toda a IV Feira de Ciências do Oeste Potiguar.

Outras imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário