quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Professor atingido por cinco tiros em escola está em situação grave

O professor baleado dentro da Escola Estadual Professora Olga Barreto na noite de terça-feira (12) foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira (13) e continua internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em Aracaju.
A assessoria de comunicação do Huse informa que o estado de saúde dele é considerado grave e que ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos cinco tiros supostamente disparados por um aluno, três atingiram as costas, um a mandíbula e o outro o braço.

A tentativa de homicídio aconteceu dentro da sala de professores da escola que fica no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão (SE). Segundo testemunhas, o estudante teria ficado revoltado com uma nota baixa em Biologia, disciplina que Carlos Cristian Almeida Gomes lecionava.
O bombeiro civil Everton Oliveira tinha acabado de deixar a esposa na porta da escola e foi o primeiro a prestar socorro ao professor baleado. “Ele estava consciente e chegou a conversar com os policiais”, disse.
“O professor Cristian é espetacular como profissional e como pessoa. Mesmo com qualquer indignação não era necessário chegar às vias de fato como aconteceu”, desabafa uma aluna.
Policiais militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e da Rádio Patrulha estiveram no local minutos depois do crime e, com a ajuda da direção da escola, identificaram o jovem infrator que conseguiu fugir.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o estudante tem 17 anos e que ainda está foragido.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário