quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Município de Itaú promoveu I Fórum Comunitário do Selo UICEF Edição 2013 - 2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Itaú-RN, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Assistência Social promoveu nesta terça-feira (12), o I Fórum Comunitário na conquista do Selo UNICEF Edição 2013 – 2016.



Com o objetivo de discutir e aprovar propostas que farão parte do Plano Municipal de Ação voltado para as crianças e adolescentes e que nortearão as ações e as políticas públicas para o setor na ótica da comunidade várias pessoas da sociedade civil foram convidados a fazer parte do fórum, entre eles os jovens do NUCA, que foram de fundamental importância para o sucesso do mesmo.

O fórum iniciou-se com a formação da mesa, em seguida a execução do Hino Nacional. A abertura se deu com o pronunciamento do prefeito Ciro Bezerra que se disse feliz com a presença dos participantes em poder atingir os objetivos, que é conquistar a edição do Selo UNICEF, destacando a importância do fórum e as ações que serão elaboradas através do plano e o apoio da comunidade que é fundamental para essa conquista.


Ciro pediu também para que aproveitassem o máximo para engrandecer as políticas públicas em relação as crianças e aos adolescentes, lamentando apenas não poder ficar no fórum para acompanhar de perto as propostas, mas que se inteirará de todo o ocorrido durante o fórum. Agradecendo a todos em especial o Maestro Gildasio Ramos que após a fala do prefeito realizou a apresentação de alguns números com os novos componentes da banda, através da flauta doce.

Palestras foram apresentas pelos secretários da Saúde, Nedilson Paiva; Educação, Mirianete Brasil e Assistência Social, Jaíra Martins, mostrando a situação atual do município para que os participantes pudessem ter uma visão mais ampla das problemáticas do município para elaboração das propostas.





Com a palestra os participante usaram a criatividade para buscar soluções para supostos problemas vistos por cada um em relação ao eixo ao qual cada grupo ficou a cargo de debater e apresentar propostas que pudessem serem aplicadas no município, que diante do quadro, os grupos apresentaram boas propostas que foram bem vistas pelos participantes.

Entre eles, foram destacados o interesse e a participação dos jovens e adolescentes no fórum, que apontaram propostas louváveis e de grande contribuição para auxiliar em uma vida melhor perante a sociedade e o futuro das nossas crianças.

O fórum foi considerado um sucesso, visto que, todos participaram dando sua contribuição na elaboração das propostas para a construção do plano de ação na conquista do Selo UNICEF Edição 2013 - 2016.




Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário