segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MP recomenda interdição de prédios da UERN por risco de desabamento

O Ministério Público recomendou que a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) interdite as áreas do campus central, localizado em Mossoró, que têm risco de desabamento, conforme laudo de perícia técnica realizada por técnicos do MPRN. A recomendação é assinada pelo promotor Olegário Gurgel e foi publicada no Diário Oficial de sábado (9).
O reitor da Uern, Pedro Fernandes, informou que vai cumprir a recomendação e disse ainda que existe um contrato vigente para recuperação das áreas apontadas no relatório do MPRN, mas que a empresa contratada não cumpriu os prazos do cronograma. "Os blocos das Faculdades de Serviço Social e Letras e Artes estão em obras desde março, mas o cronograma não vem sendo cumprido pela empresa e nós também vamos tomar as medidas cabíveis em relação a isso", disse.

Não tenho respaldo técnico para reconhecer risco de desabamento nos blocos, mas vamos avaliar esse risco"
Pedro Fernandes,
reitor da UERN
De acordo com a publicação, a perícia apontou que algumas áreas apresentam risco de desabamento e cita os blocos que abrigam a Faculdade de Serviço Social (Fasso), a Faculdade de Educação Física (Faef) e os prédios mais antigos da Faculdade de Letras e Artes (Fala). Além disso, o MP constatou que não há um plano de manutenção preventiva regular do Campus.
Pedro Fernandes reconheceu que a estrutura da Uern tem alguns problemas e ressaltou que a estrutura do campus central foi construída em 1973. "Eu não tenho respaldo técnico para reconhecer risco de desabamento nos blocos, mas nós vamos avaliar esse risco", disse o reitor.
O MP recomendou que as áreas que apresentam risco sejam interditadas e que em 90 dias a reitoria corrija as falhas mais graves apontadas no relatório como por exemplo a recuperação de vigas de concreto; substituição dos troncos de carnaúba que suportam a cobertura e sustentam as telhas de cerâmicas; e a adequação do sistema elétrico. O MP pediu ainda que a reitoria apresente, também no prazo de 90 dias, um plano de manutenção preventiva regular para os prédios localizados no Campus Central da Uern.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário