quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lutador suspeito de matar filho se entrega no PR


Após se entregar na madrugada desta quinta-feira (14) no Paraná, o lutador de jiu-jítsu Tiago Ahmar de Moraes, suspeito de matar o próprio filho de 2 anos espancado com golpes da arte marcial, será transferido para Vinhedo (SP), onde deverá prestar depoimento na noite desta quinta ou manhã de sexta. Segundo a Polícia Civil, a família do rapaz ajudou na negociação para que o jovem se entregasse, e uma exigência  foi que a Polícia de Vinhedo o buscasse no Sul.
Tiago Ahmar de Moraes é suspeito de matar o filho Yago, de 2 anos, em Vinhedo (Foto: Reprodução / Facebook)
Tiago Ahmar e o filho Yago, de 2 anos, em Vinhedo
(Foto: Reprodução / Facebook)
Tiago se entregou à equipe da delegacia de Vinhedo  na madrugada desta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O lutador já tinha o mandado de prisão expedido desde o dia 28 de julho e estava foragido no Paraguai. A previsão é de que ele chegue em Vinhedo no período da tarde.

De acordo com o delegado Luís Segantin, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-2), o mandado de prisão foi cumprido por volta das 4h. O horário da saída dele não foi informado, mas a expectativa é que a viagem dure 14 horas, já que ele será transportado em uma viatura da Polícia de Vinhedo. Ele viaja acompanhado de investigadores.
Usuário de droga
Segundo a mãe do bebê morto, Cristiana Costa, Tiago estava sob efeito de drogas quando agrediu o filho. O garoto morreu Hospital de Clínicas da Unicamp, após ficar internado durante uma semana com traumatismo craniano e perfuração de órgãos vitais, segundo relatos de familiares à polícia. No primeiro atendimento médico, em Vinhedo, os profissionais de saúde desconfiaram da versão dos pais de que a criança havia caído de um brinquedo e acionaram o Conselho Tutelar.
Cristiana tem 22 anos e morava com o pai da criança desde janeiro de 2014. Depois da morte do menino, ela passou a morar com a mãe, também em Vinhedo. Ela disse à polícia que viu o pai bater nele poucas vezes e relatou que sempre tentava evitar as agressões. Segundo ela, as agressões ocorriam principalmente porque o pai irritava com o choro do menino. A jovem disse ainda que espera que o lutador "pague por cada dor" sofrida pelo filho dela. Sobre eventual omissão da parte dela, ele justificou à polícia que recebia ameaças de Tiago.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário