quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Empresa investiga uso de aplicativo para ofertas sexuais a taxistas no Rio

Muitos usuários do aplicativo oferecem pagar por sexo oral com taxistas (Foto: Arquivo pessoal)
Muitos usuários do aplicativo oferecem pagar por
sexo oral com taxistas (Foto: Reprodução/
Arquivo pessoal)
Taxistas que trabalham no Rio estão sendo assediados por meio de aplicativos de celular criados para facilitar o transporte de passageiros. Mensagens com oferta de programas sexuais estão sendo enviadas com a solicitação de corrida. Há quem ofereça dinheiro para que o taxista aceite a proposta. Uma das empresas, a Easy Táxi, diz que investiga o caso e toma medidas para coibir o mau uso.

Rapaz que se identifica como Patrick se oferece para taxistas (Foto: Arquivo pessoal)
Rapaz que se identifica como Patrick se oferece
para taxistas (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)
“É um desrespeito com a gente que está trabalhando. O aplicativo não serve para isso. Já tive vontade de aceitar a corrida e ir até a pessoa tirar satisfação”, reclamou um taxista de 53 anos que não quis se identificar.
Segundo os motoristas ouvidos pelo G1, a maioria das mensagens são de oferta de sexo oral, inclusive "cantadas" gays. “Para saber quem é o passageiro tem que aceitar a corrida. Aí podemos ver até o telefone da pessoa”, contou outro taxista que também não quis revelar o nome.
Suposta casal de turistas propõe orgia com taxistas por meio do aplicativo (Foto: Arquivo pessoal)
Suposto casal de turistas propõe orgia com taxistas
por meio do aplicativo (Foto: Arquivo pessoal)
“A primeira vez que vi esse tipo de chamado fiquei chocado. Mas, depois de 10 anos no táxi, onde várias vezes me fizeram esse tipo de proposta indecente, acho que o choque mesmo foi ver que eles agora se valem da tecnologia para fazer o que já faziam antes”, falou o taxista Saulo Falconere, 35 anos.
Alguns taxistas mostraram mensagens recebidas via aplicativo para a reportagem do G1. Os textos mostram que turistas e casais também tentam se valer da tecnologia para buscar aventuras sexuais. “Sou turista, piloto de aeronave, e pago 400 reais no sigilo pra [fazer sexo oral com] taxista. Estou em hotel”, propôs um usuário do aplicativo.

Taxista pode denunciar
Por meio de nota, a Easy Táxi esclareceu que investiga a situação internamente e que condena qualquer uso do aplicativo que não seja para a finalidade proposta: facilitar a mobilidade urbana. A empresa destacou ainda que bloqueia os usuários que não ajam conforme as regras de uso da ferramenta. Para isso, o taxista precisa denunciar, no próprio aplicativo, o perfil de quem envia tais mensagens. A assessoria de imprensa da Easy Táxi não soube informar se situação semelhante acontece com taxistas de outras cidades do país.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário