quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Betinho Rosado desiste de recurso e lança filho para deputado federal

Betinho Rosado não é mais candidatoO deputado federal Betinho Rosado (PP) anunciou que não vai mais disputar a reeleição mesmo com o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reaver
o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
Por meio de uma nota, o parlamentar anunciou que será substituído pelo ex-subsecretário de Desenvolvimento Rural, Betinho Segundo (PP), que manterá o mesmo número do pai na urna.
O deputado disse que respeita a decisão do TRE/RN, mas não concorda. "Vocês tomaram conhecimento da decisão da Justiça Eleitoral de nosso Estado, negando a continuidade de nossa candidatura. Decisão que respeito, embora não possa concordar. O Rio Grande do Norte conhece minha história de vida. Sempre busquei corresponder a confiança do povo com muito trabalho e ações que melhorem a vida do cidadão", destacou.
Enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta de uma decisão desfavorável no Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente aos tempos em que foi secretário de Educação no governo Wilma de Faria entre 2003 e 2004, Betinho tentou rechaçar o rótulo aplicado pela legislação. "Em meu currículo não há espaço para a marca ficha suja", avisou.
A desistência foi justificada para evitar a insegurança jurídica. "Embora tenha convicção do direito de buscar a renovação do mandato que vocês me confiaram, a decisão que tomo é a de não recorrer às instâncias superiores da Justiça Eleitoral. Entendo que a judicialização do embate político só cria instabilidade e insegurança para o eleitor", avaliou.
Em seguida, ele anunciou a candidatura do filho. "O Partido Progressista oferece ao povo potiguar o nome de Betinho Rosado Segundo como opção para nos substituir. Tenho convicção de que ele está preparado para a missão que agora abraça e que será um grande defensor dos interesses do Rio Grande do Norte", garantiu.
No final da nota, Betinho indicou que não vai abandonar a vida pública. "Ao povo potiguar, reafirmo o compromisso de trabalho. Meu entusiasmo e disposição de luta se multiplicam nesse momento. Nada vai abalar nossa relação de confiança recíproca! Por fim, agradeço aos meus familiares e aos muitos amigos que têm demonstrado solidariedade e hipotecado confiança incondicional em mim. Vocês são um presente de Deus na minha vida", concluiu.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário