quarta-feira, 2 de julho de 2014

Taxista devolve mochila com eletrônicos a uruguaios em Natal

Uma semana depois de esquecerem uma mochila com aparelhos eletrônicos dentro de um táxi na Zona Sul de Natal, um casal de uruguaios encontrou nesta quarta-feira (2) os pertences com o motorista do veículo. Laércio Lima conta que guardou a bolsa desde que os turistas a esqueceram, mas não consegui localizá-los.
Pertences foram devolvidos a turistas junto com a mochila (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Pertences foram devolvidos a turistas
junto com a mochila (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Os turistas localizaram o homem depois de registrarem boletim de ocorrência na Delegacia do Turista (Deatur). Nada havia sido retirado da bolsa. Dentro da mochila, havia um Ipad Mini, um teclado para Ipad, um Ipod, uma câmera fotográfica digital Samsung, óculos de grau, óculos de sol e chaves.

O taxista Laércio Lima conta que o uruguaio Federico Giambruno Michelini, a esposa e o filho, uma criança de colo, pegaram o táxi no dia 25 de junho passado. “Eles estavam na frente do hotel, em Ponta Negra quando eu os busquei. Queriam ficar numa parada onde passasse ônibus para a praia de Pipa”, detalhou.
Ao descerem no destino, nas proximidades do supermercado Carrefour, em Cadelária, os turistas  retiraram as bolsas e o carrinho de bebê que estavam no porta-malas do carro, pagaram e foram embora.
Laércio conta que em seguida voltou para Ponta Negra, onde realizou mais duas corridas. “Na segunda, o passageiro me alertou sobre a bolsa no banco de trás. Estava atrás do banco do motorista e eu não tinha visto”.
O taxista voltou até o hotel onde havia apanhado os uruguaios e deixou um cartão com a recepcionista, para caso eles voltassem à procura dos pertences. “Hoje (quarta-feira) a polícia me ligou e informou que os turistas estavam na delegacia procurando pela bolsa. Os policiais vieram até onde eu estava e eu entreguei tudo”.
De acordo com o agente da Polícia Civil Herbet Pessoa, Federico Giumbruno procurou a Deatur na manhã desta quarta (2), para registrar a ocorrência. “Depois de tomar conhecimento do caso, nos empenhamos até encontrar Laércio, que nos entregou a bolsa prontamente”, relatou o policial.
Uruguaio Federico esqueceu a mochila no táxi no dia 25 de junho (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uruguaio Federico esqueceu a mochila no táxi
no dia 25 de junho (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Herbet Pessoa disse ainda que o uruguaio ficou surpreso por conseguir recuperar os objetos. “Ele disse que no Uruguai não confia na polícia e que não esperava recuperar os pertences. Mas ainda existe polícia honesta e que trabalha direito”.
Federico Giumbruno e a família retornaram ao hotel e em seguida foram para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde pegaram voo de volta para o Uruguai.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário