quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prefeitos do Fórum dos Municípios elaboram Carta contendo reivindicações que será entregue aos candidatos ao governo do Estado

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Prefeitos dos seis municípios que compõe o Fórum dos Municípios da Região do Médio Oeste  se reuniram ontem,  na sede da FIERN,  em Natal,  para discutir e elaborar a
Carta do Médio Oeste, documento reivindicatório que será entregue a todos os candidatos ao governo do Estado, no dia 18 de agosto, em evento realizado no IFRN de Apodi.

A carta, contendo reivindicações de obras de infraestrutura para a região do Médio Oeste potiguar, está sendo elaborada com apoio técnico da FIERN, IFRN e do SEBRAE, órgãos que participaram da reunião do Fórum que aconteceu no último dia 16, na base da Emparn, em Apodi, e se colocaram à disposição para ajudar na elaboração do documento.

Dentre as reivindicações, estão: a integração de rodovias estaduais do RN com o estado do Ceará, melhorias na estrutura da saúde pública da região, criação de rotas turísticas do Médio Oeste, fortalecimento do ensino superior, através da concretização do Campus da UERN em Apodi e o aumento da oferta de cursos superiores do IFRN.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, considera o momento muito oportuno para a consolidação de uma nova mentalidade política, voltada para os interesses coletivos regional. “Vamos construir esse documento com sugestão de representantes de todos os municípios participantes do Fórum para que juntos, possamos dar ao futuro Governador um norte das ações que a região necessita”, declarou.

O próxima encontro do Fórum será em Taboleiro Grande, no dia 09 de agosto, ocasião em que a Carta de reivindicações será concluída. O Fórum foi criado por sugestão de Flaviano e já realizou encontros nos municípios de Severiano melo, Itaú e Rodolfo Fernandes. As cidades de Apodi e Felipe Guerra ainda não realizou encontro.

Fonte: Apodiário via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário