quarta-feira, 2 de julho de 2014

'Não ouvi choro', diz mãe de bebê levada de dentro de casa no RN

Bebê foi levado de dentro de casa, em Santa Maria, nesta quarta-feira (2)  (Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)
Bebê foi levado de dentro de casa, em Santa Maria
(Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)
"Não ouvi o choro. Se ela tivesse chorado, eu teria escutado". A frase é de Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos, mãe da bebê de quatro dias que foi levada de dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (2) no município Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a mãe da criança, ela dormia quando Helena Vitória foi levada.

"Eu havia amamentado a minha filha por volta das 4h. Depois disso, fui dormir. Só acordei quando minha amiga me chamou perguntando pela Helena Vitória. Não sei como ela foi levada, pois não vi quando aconteceu", disse Maria Keliane.
Ainda de acordo com ela, se a criança tivesse chorado ela teria percebido. "Tenho certeza que ela não chorou. Eu não ouvi o choro. Se minha filha tivesse chorado eu teria escutado. Não sei o que aconteceu", insistiu a mãe da criança.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Helena Vitória dormia no momento em que o bebê foi levado e o pai estava trabalhando.
Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mãe do bebê que foi submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu ela deixou a porta encostada porque ia chegar uma outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família que mora perto. Quando minha tia chegou na casa o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, que é prima da mãe do bebê.
A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local. Moradores da região afirmaram que viram uma moto vermelha com dois adultos e um bebê passando em direção a São Paulo do Potengi. "Estamos todos desesperado. É a primeira filha dela, está todo mundo sofrendo. É um bebê indefeso e ninguém sabe o que a pessoa que pegou vai fazer com ele", disse Ely.
O município de Santa Maria fica na região Agreste do Rio Grande do Norte e, de acordo com o Censo 2010, tem 4.762 habitantes.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da bebê deve ligar para o 190.
Fonte: G1 / RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário